domingo, 23 de dezembro de 2012

A chegar o corropio de dia 24 :)

ADORO! Adoro estar horas de volta dos presentes da árvore de natal :)
 
Agrupá-los por família,colocar em sacos para fazer a distribuição, por famílias... ADORO!
 
No dia 24 temos sempre aquelas visitas fixas que fazemos :) vamos à casa das mesmas pessoas trocar presentes, passeamos e crescemos também como família.
 
Os nossos rituais de Natal :)
 
Normalmente temos lanche ou jantar com os amigos, que este ano era para ser depois do dia Natal (no tempo do Natal a sério para quem é católico) mas acabou por ser hoje porque um dos do grupo estará ausente na pssagem de ano. Portanto a primeira troca de presentes :)
 
Logo a seguir, a grande rotina do dia 23, a ceia de Natal da Diakonia. Uma associação que ajuda as fanílias mais carenciadas da nossa paróquia e que no dia 23, sempre desde há muitos anos, promove uma ceia para essas famílias. Nós já não vamos ajudar nem nada, vamos só ver porque faz parte :)
 
Se quiserem saber mais é aqui
 
 
Agora uma atividade que não é rotina, só fizémos uma vez, mas gostámos MESMO :) O JP trabalha numa IPSS que faz apoio domiciliário (aos velhinhos e pessoas que não têm ajuda, nem ninguém que os ajude) e no dia 24 pedem ajuda aos funcionários para lhes irem levar o almoço :)
 
Da outra vez fomos visitar um idoso, levámos uma refeição feita por nós e a outra preparada pelo próprio apoio domiciliário e lá conversámos um pouco com ele, disse que se ia deitar por volta das 8, vejam bem... na noite de Natal :)
 
Amanhã lá estaremos para tentar mudar o dia 24 de uma senhora idosa, vamos cozinhar para a senhora e na realidade vamos mas é aconchegar o nosso coração porque é isso mesmo que é o dar... também receber! :)
 
Um feliz Natal!  

1 comentário:

  1. Eu também adoro o Natal. Alimenta-me a alma e adoro a união familiar.
    Acho super querido e louvável o carinho e amor que levas a essas pessoas :) Parabéns! beijinhos e BOM NATAL!

    ResponderEliminar