sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

2º Filho: Dilema # 2!

Resolvido o dilema da preparação para o parto - vamos fazer a preparação específica de 2º filho :) Eis que surge novo dilema:

Fazemos criopreservação das células estaminais???


Quando a Guigas nasceu estava na moda a criopreservação, só se falava nisso, o banco público estava em grande. Na altura perguntámos à médica opinião e ela frontal como sempre disse:

"Isso é uma decisão sua! Não existem garantias que sirva para alguma coisa, não existem certezas de que se faltar a luz aquilo se mantém em condições, e é caro... mas eu já tive no seu lugar e fiz e espero nunca ter de utilizar"

E vai daí que fizémos. Após grande procura e análise de valores, escolhemos a Criovida :)

Foi uma canseira: fazer análises, preencher questionários, depois no dia do parto fazer tudo outra vez. Enfim, lá acabámos por entregar tudo direitinho, pagámos e tá feito! Tivémos desconto por ser pelo seguro de saúde.

Entretanto, 2 anos e meio que passaram e o preço dessa coisa aumentou brutalmente! E já não está tão na moda e até se ouve dizer que não serve para nada... e por falta de verbas não há banco público (parece que já outra vez no S. João do Porto).

E agora? Fazemos não fazemos?

Bom! Temos desconto de seguro de saúde na mesma e na Criovida até temos desconto por ser o segundo filho e ainda assim é um balúrdio.

Vai daí, toca a procurar na net mais serviços, mais coisas, mais valores. Isto porque, não queremos, obviamente fazer distinção entre filhas :) e como não sabemos muito bem o que implica, se alguma vez poderemos precisar (que o diabo seja cego, surdo e mudo três vezes...) mas não queríamos viver com a ideia de que fizémos para a primeira filha e depois para a outra já não.

Portanto, e ao fim de muito procurar decidimos fazer através do seguro de saúde :) na Cytothera



É a mais em conta e em termos de serviço é o que fizémos para a Guigas! :)

Esperemos que não seja necessário nunca... :P



1 comentário:

  1. Do meu 1º filhote tb fiz da Cytothera, agora estava a pensar repetir ou então optar pelo banco publico, mas com o que se diz da falta de verbas fico muito na dúvida. Quanto ao serviço da Cytothera só tenho a dizer bem...5 estrelas (mas espero que nunca seja necessário)

    ResponderEliminar