quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

E no segundo filho surgem os dilemas :)

Dilema # 1

Fazemos preparação para o parto ou não?



Quando foi da Guigas, primeira filha, tudo novidade, com certeza que sim! Vamos a isso!

Perguntámos à Sô Doutora a opinião e ela disse que é sempre uma mais valia mas que não dava dicas sobre o local pois variava conforme o sitio e a nossa vontade e disponibilidade :)

Na altura tínhamos como referência: o cintramedica onde somos seguidos nas consultas; a Climemma a única da zona com acordo com o Serviço Nacional de Saúde; o Centro pré e pós parto e Fatima Sancho muito aconselhada por uma amiga!

Fizémos prospecção de mercado, vimos valor, ponderámos distâncias e... decimos o Cintramédica :) nada contra a pessoa que deu a formação mas de facto achámos que não aprendemos assim tanto... e que até perdemos algum tempo com assuntos que até nem eram assim tão relevantes e que os assuntos realmente importantes foram um pouco descurados...

Vai daí que: decidimos não fazer a preparação novamente no Cintramedica.

MAS... sentimos que há assuntos, que apesar de só terem passado dois anos e pouco, deviam ser relembrados. Há coisas que, como achamos que ainda temos uma bébé, não ligamos tanto. Sei lá, segurar a cabeça, dar banho, e o que se leva para a maternidade? :) Já não sei nada disso :P

E a respiração na altura do parto? É que da Guigas nem foi preciso respirar :P

Andámos então em busca e descobrimos que alguns destes locais têm uma coisa gira que é a preparação especifica para o segundo filho.

E andamos a ver! Quando tivermos novidades, conto tudo ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário