segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Partilha!

A Guigas e a Matilde, graças a Deus têm tudo o que precisam! E o que não precisam também! :)

Têm imensos brinquedos, livros, roupa...

Têm muito amor, muitos amigos daqueles BONS, uma família que não sendo rica e maravilhosa, é profundamente normal :) 

Todos os dias devíamos agradecer por todas estas coisas boas, por todos estes momentos que podemos viver e por sermos pessoas normais! Não somos os melhores em tudo, mas também não somos os piores em tudo. Como toda a gente!

Isto porque se eu me orgulho de contar os feitos maravilhosos que nós fazemos, muitas vezes me envergonho de algumas situações, mas este blogue é isto, sou eu e esta minha consciência de que não sou muito boa pessoa, mas vivo nesta busca incessante de o ser.

Não quero palmadinhas nas costas, nem elogios ao estilo que boa pessoa que estás a ser... mas quero ensinar à minhas filhas que podemos ver o lado positivo da vida e que todas as pessoas à nossa volta têm o lado bom da vida (até aquelas que nos chateiam e nos irritam). 

A Guigas e a Matilde têm imensos brinquedos, mesmo! Mas é uma alegria ver a Guigas entusiasmada a abrir presentes. O cheiro de brinquedos novos e o entusiasmo dela ao pedir: "Papá, abre!"

Como elas, desejo que cada criança tenha esse entusiasmo e acredito convictamente que todas as crianças deviam poder viver este entusiasmo. É por este motivo que aderimos à causa anjinhos de natal que já contei aqui e aqui e aqui

A questão é que nos anjinhos de natal nós vamos à loja e compramos o brinquedo que queremos, mas não nos custa nada, não era nosso, não temos de abdicar dele.

Assim, decidimos criar a rotina de que nos aniversários vamos sempre escolher um brinquedo para dar aos meninos que nada têm. Apesar do aniversário da Guigas ser perto do natal, estes não têm nada que ver com esta solidariedade natalicia :) Nos outros anos já tínhamos escolhido mas nunca chegámos a entregar a ninguém. Este ano escolhemos novamente e vamos entregar os presentes dos três aniversários para alguém que não tem nada...

Se alguém reconhecer algum dos presentes que ofereceu, por favor, não leve a mal. A Guigas gosta de facto de TODOS e quando lhe digo que temos de escolher um ela diz logo que não, que são dela (tem 3 anos) mas achamos importante esta partilha! E gostamos muito da presença dos amigos e familia na nossa vida fisicamente... os presentes servem para demonstrar o carinho!


Sem comentários:

Enviar um comentário