terça-feira, 7 de março de 2017

Fim de semana abençoado!

O fim de semana passado foi de folga!

Na sexta saímos um pouco mais cedo do trabalho, carregámos o carro e ao fim de três horas de viagem chegámos a Chão do Rio.

Como já era noite cerrada quando chegámos, só conseguimos começar a gostar das surpresas à chegada: a lareira acesa e a casa bem quentinha e uma cesta enorme cheia de coisas boas para o pequeno almoço.

As miúdas tinham dormido no carro e por isso a primeira noite custou muito a adormecerem e deixámo-las dormir até à hora que quisessem no sábado (que não foi até tarde :P).

No sábado, fizémos então um pequeno almoço delicioso com tudo o que esta cesta tinha, era ovos, pão, leite, laranjas para sumo, bolo de chocolate, iogurtes, requeijão, mel, doce de abóbora, para as miúdas chocolate para o leite, cereais. Fenomenal!
A cesta era para dois dias mas podíamos pedir reforço dos produtos que quiséssemos.

O chão do rio é um pequeno lugar que fica na aldeia de Travancinha ao pé da Serra da Estrela e que tem pequenas casas que fazem lembrar um conto de fadas. Têm uma kitchenet, para elas havia um beliche e depois umas águas furtadas com uma cama de casal mega onde coubémos todos porque elas quiserem vir para o pé de nós já de madrugada.

Subimos à serra logo no sábado e divertimo-nos imenso na neve. Mandámos neve uns aos outros. Fizémos sku, rimo-nos, brincámos num espirito mesmo descontra que estávamos a precisar :)

Descemos e almoçámos em Seia e depois fomos visitar uma Praia Fluvial algures numa terrinha perdida lá pelo meio. Voltámos a casa e depois de as miúdas brincarem num parque infantil da casa, eis que a lareira estava acesa para nos receber novamente e recebemos pãozinho quentinho. Lanchámos na rua porque a temperatura até dava e aproveitámos o final do dia com miúdas a fazer brincadeiras e nós a ler a lareira.

O Chão do Rio tem várias parcerias uma delas com a Bico Guloso sendo que podemos encomendar comida e levam lá a nossa casa e nós, numa de aproveitar a preguicite assim fizémos. Encomendámos o jantar (que era imenso) e assim sem trabalho jantámos todos lindamente!

No domingo de manhã fomos à missa, logo em Travancinha e aproveitámos que a senhora nos deixava sair depois das 12h, tomámos um pequeno almoço tardio só depois.

Subimos novamente à Torre mas o tempo estava péssimo, chovia imenso, estava muito frio e já não deu para brincadeiras na neve.
Decidimos descer pela Covilhã, lanchámos no Shopping e regressámos a casa contentes e com vontade de repetir :)