Mostrar mensagens com a etiqueta Mulheres. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mulheres. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

35 coisas que aprendi!

1. Os nossos pais não são os melhores do mundo (apesar de tu continuares sempre a afirmá-lo)
2. No seguimento do ponto 1, tu também não serás a melhor das mães (mas esperas que os teus filhos queiram sempre afirmá-lo)
3. Existem amores para a vida toda
4. Os melhores amigos contam-se pelos dedos
5. Nunca sabes tudo de toda a gente
6. O trabalho dignifica uma pessoa
7. A vida é muito melhor quando estamos acompanhados
8. Os milagres existem
9. Somos mais felizes quando vivemos o bem
10. Os erros dos outros são deles
11. Nunca conseguirás salvar o mundo
12. Se fores cordial com as pessoas sentes-te bem contigo
13. Deves contrariar as coisas menos boas em ti
14. O dia mais feliz da minha vida foi o dia do meu casamento
15. Ter filhos é muito bom mas é muito cansativo
16. A vida tem sido muito feliz
17. Às vezes tenho sorte em algumas coisas, mas na maioria das vezes tenho muito trabalho
18. Há atitudes das outras pessoas que te fazem pensar nas tuas próprias atitudes
19. Casei com o meu melhor amigo
20. Quando queremos, conseguimos fazer muita coisa
21. Há pessoas que não querem e por isso fazem pouco (temos de viver com isso)
22. Que o facto de alguém estar com um sorriso na cara não significa que não tenha problemas
23. Não comemorar o aniversário não significa que não se goste de fazer anos
24. Treinar a paciência é um exercício que devíamos fazer todos os dias
25. Passei três anos destes 35 grávida! :)
26. Aprendi que nem todas as pessoas fazem as coisas como eu, mas isso não significa que eles estejam errados e eu certa
27. Aprendi que os nossos amigos também nos rejeitam sem querer, às vezes
28. De acordo com o ponto anterior nós também rejeitamos os amigos, sem querer, às vezes
29. É bom preparar surpresas e devia fazê-lo mais vezes
30. Às vezes, temos de fazer coisas que não nos apetece
31. E muitas vezes temos de adiar coisas que apetece fazer para fazer outras
32. Nem todos temos o mesmo conceito de urgência
33. Devemos aprender e cuidar das relações que temos.
34. É possível ler livros (grandes) com quatro filhos
35. Se aprender uma coisa por ano a vida já vale!



quarta-feira, 1 de julho de 2015

O meu sentido preferido

Aquele que desperta os outros sentidos: o olfacto!
Nunca vos aconteceu sentirem um cheirinho que dá bem estar, que desperta os outros sentidos?

A mim está sempre a acontecer.

Hoje, o tempo está com ar de chuva tive de estender a roupa da Mafalda dentro de casa... tenho a casa cheia deste cheirinho maravilhoso a roupa de bébé :)

Ando a inspirar profundamente só para sentir este cheirinho :)

Há muito poucos cheiros que se comparam a este... parece que dão vida!


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eu dona de casa quase desesperada me confesso :P

A primeira coisa em que tive de dar o braço a torcer quando a Guigas nasceu foi a limpeza da casa.

Por mais que nos esforçássemos para ser nós a fazer a dita cuja era um horror... chateava-me, ficava de mau humor, não ficava nada bem limpo. Um drama!

Cedemos e contratámos uma senhora para tratar dessa limpeza.

Com o passar do tempo o que começou a acumular-se mais foi a roupa para passar a ferro. Havia alturas em que ficava 3 horas de "castigo" a passar. Ultimamente chegam a ser semanas seguidas em que passo a ferro quase todos os dias... o problema é que com as reuniões que temos mais as duas pestes em casa é difícil conseguir pôr a coisa em dia.

Já tinha pensado em pedir à senhora da limpeza para ser ela a passar a ferro só que eu sabia que no dia em que fizesse isso iria passar a bola para ela e não queria mesmo nada isso...

Podia precisar dela no momento em que o monte da roupa fossem três, mas não queria que se tornasse um hábito...

Vai daí que após ponderarmos e vermos o que realmente faz volume e que são os lençóis e toalhas, decidimos aproveitar o serviço de lavandaria que a escola das miúdas disponibiliza. Ontem chegou a primeira remessa de lençois lavadinhos, passadinhos e dobradinhos e foi só arrumar :)

O cesto da roupa continua com um tamanho aceitável (convem que eu passe se não ficamos sem roupa na gaveta) e ainda ajudamos quem precisa através desse serviço :)

O preço? O preço é bom e compensa o que poupamos nós a lavar e a secar e a passar :)




quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pior que o Monte Everest de roupa que tenho para passar...

Foi ter ido para casa mais cedo ontem.

Estar a passar a ferro, as miúdas mesmo ao meu lado. Olho para o ferro e vejo umas chamas dentro da caldeira.

Um cheiro a queimado e fumo a sair de lá de dentro...

Dizia a Guigas: ai mãe cheira a fogo!

Toca a desligá-lo e a pô-lo no lixo.

Este ferro não passa mais cá em casa e agora? O monte Everest continua a crescer! :D

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Será da idade?!?!?!

Nunca liguei nada a essas coisas de beleza, nem sou de grandes aperaltamentos.

Raramente me maquilho, basicamente é nas festas, lápis preto, rimel e batom... Pintar as unhas só no verão e são as dos pés... 

Quando estava grávida da Matilde, para além de ter engordado mais do que esperava, comecei a sentir a pele dos joelhos e dos cotovelos ficar altamente seca. Tenho algum cuidado em pôr creme, mas mais uma vez, não muito...

Entretanto, já na recuperação da gravidez o que nunca mais voltou ao sitio foi a minha barriga :) culpa minha eu sei! Nunca mais corri (apesar dos esforços da minha Catarina) e abdominais então se fiz cinco é capaz de ter sido muito :)

Esta minha amiga Catarina ofereceu-me uma ida ao Body Concept. Confesso que já tinha tido curiosidade em conhecer o conceito e inclusive ofereci voucher's de tratamentos mas euzinha nunca considerei a hipótese de usufruir. 

Estive lá na terça-feira a fazer a avaliação e diz-me a moça de lá que existem os tratamentos para a barriga, para ajudar a pele a ir ao sitio e mais uns tratamentos de rosto e o diabo a sete. Perguntei a essa minha amiga se acha que a coisa dá resultado. Disse-me que sim :) Tenho de despender um tempo por semana nisso... Mais o kit de cliente que custa uma pipa de massa...

Bem, vou lá fazer a experiência daqui a pouco e logo vejo o que decido. Queres ver que nos trintas me vou tornar numa dondoca???? :P





quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cortei a juba

Enquanto me habituo ao visual devo dizer que me sinto muito mais leve.

Muito mesmo! :-)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

É tão observadora!

No domingo à noite cortei a franja à Matilde que andava o cabelo nos olhos há umas semanas.

Mas dada a qualidade da cabeleireira aquilo ficou com um ar meio londrino.

A Margarida olha para a irmã e diz:

- Mãe, a Matilde parece um rapaz!

Escusado será dizer que esta semana a Matilde vai para a escola de vestido todos os dias e de gancho :)




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

É que é mesmo miúda

Ontem o primo Lourenço fez 5 anos!

5 anos, está um senhor crescido! :)

A seguir ao jantar fomos cantar-lhe os parabéns mas como é óbvio estávamos com roupas do dia-a-dia... não estando maltrapilhos também não estávamos um arraso.

Jantámos e quando estávamos para sair de casa diz a princesa:

- Mãe, eu tenho de ir vestir um vestido para os anos do Lourenço.

- Não é preciso, é só ir cantar os parabéns.

- Então mas eu quero ir linda!







segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nós também fomos :)

ao Lisbon Kids Market claro está!

Tivémos um fim de semana CHEIO! Enorme!

Estava a ser tão completo e tão cheio que na sexta-feira tivémos de escrever horas e locais a visitar, não fosse escapar alguma coisa ;) e ainda assim conseguimos ter acrescentos de ultima hora.

Mas no domingo de manhã, lá fomos nós. Eu que sou uma dondoca nestas coisas, GOSTEI mesmo muito!

Visitas obrigatórias Limetre, onde conheci o Pedro e a Sandra  é bom conhecer ao vivo gente boa com quem partilhamos coisas giras no Facebook...

Outra visita obrigatória, e já bem conhcecida, a Pulguinhas e a nossa querida Rita :) não fosse a Matilde pendurada num sling, claro está e ainda mostrámos ao vivo a potenciais clientes a facilidade do uso de um sling.


Tivémos ainda direito a sessão de fotos na Magma Photo, as duas princesas derreteram corações :)

Lá está, as coisas boas são assim: surpresa!

A Guigas teve direito a pintura na cara, ficou uma borboleta amorosa.


Por ultimo, já mesmo à saída, parámos na Chocolate às cores e comprámos os modelitos para as festarolas que se aproximam: aniversário da Guigas, Baptismo da Matilde :) e ainda vamos ter um casamento e o Natal! Ser miúda é mesmo bom!

E agora não me importava nada que fosse fim de semana para poder descansar um bocadinho!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ah o Outouno!

Há quem tome resoluções de ano novo em janeiro e em setembro :) como se setembro fosse uma rentrée :)

Para mim é em Outubro!

É sempre em Outubro que retomo os meus projetos, a minha vida acelerada, os fins de semana cheios. Cheio da familia, das miúdas, de atividades, de jantares!

Fico cansadissima dessa vida mas ADORO-A, de verdade!

E Outubro está já aí!

Vem em força, com novidades que são verdadeiramente novidades na minha vida! :) Têm que ver com o blogue mas também com esta postura de mãe internauta e que vou poder partilhar com muitas mãe destas (a maioria das que conheço).

Ah Outubro! Começa lá que eu estou cheia de vontade! :)


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ansiedade?!?!?!

Ainda hesitei se havia de partilhar esta aventura... mas estou desejosa de saber se mais alguém sofre deste destrambelhamento como eu :P

Ora, o meu organismo é do mais pontual que eu conheço :) MESMO! Tudo certinho à hora, ao dia, um espetáculo! Ou melhor, ERA!

Tenho para mim que uma das piores coisas que tomei na vida foi a Cerazette (a célebre pilula da amamentação)... Atenção que não estou a dizer para não a tomarem, sim? Eu tomei quando amamentei a Guigas e desde aí nunca mais fui a mesma. Para quem não sabe, aquilo toma-se todos os dias sem parar e, no meu caso, enquanto a tomei nunca menstruei (um ano e tal) mas sei que há pessoas que têm menstruação na mesma...

Enfim, quando deixei de a tomar pois que nunca mais fiquei regulada (estão a ver o desespero?) e depois já queria engravidar da Matilde e nem sequer conseguia acertar com os ciclos... não dava! Fui à médica e tive de tomar outra pilula para me regular e engravidei logo!

Decidi então que não tomaria mais aquela Cerazette (por falar nisso tenho três caixas lá em casa para quem quiser aproveitar) e portanto a Matilde nasceu e como estava a amamentar, tudo pacifico! Temos algum cuidado e siga!

A menstruação veio ao fim de quatro meses (e eu toda contente, finalmente posso começar a contar os dias), depois no outro mês veio mais ou menos certa e neste mês... não vinha... 

E quando ela não vem o que se pensa? Isso mesmo! Será que estou grávida?

Não que tivéssemos feito algo desprotegido... não fizémos! Mas há milagres? Olha aquelas mães adolescentes, está sempre a acontecer-lhes! Porque não a mim com 30 anos e duas filhas?

E logo aqueles pensamentos de mas a Matilde só tem 6 meses, e com 31 anos fico logo com três filhos e onde comem quatro, comem cinco.

E...

Pronto, ele apareceu está tudo bem, tirando que está irregular outra vez :P

terça-feira, 17 de setembro de 2013

É tão miúda!

A minha mãe tinha uma daquelas revistas pirosissimas com batons, aneis e pulseiras e ofereceu-a à Guigas.

Claro que ela ontem não fez mais nada se não andar com aquilo.

Hoje acordou de madrugada e pediu para ir para a nossa cama. Estava a levá-la e ela diz-me:

- Mãe! Ainda tenho baton?



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sempre fui assim mas será de preocupar?

Foi a segunda pessoa que, no espaço de uma semana, me disse que estou magra :)

Nem tinha pensado nisso mas quando a segunda me diz toca de ir para a balança ver se estarei mesmo assim tão magra.

Conclusão:

Tenho exatamente o mesmo peso que tinha antes de engravidar da Matilde.

Vai daí que deduzo que as pessoas achem que estou magra porque desde há um ano que tenho vindo a engordar :)

Por outro lado, andei vestida com camisolas e casacos e de repende (precisamente no espaço de uma semana) passei a vestir roupa muito mais reduzida logo não há volume.

Deve ser isso né?


Já esta, continua gorda!


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Foi uma surpresa! :)

Não sou nada de bijuterias, nem colares, nem pulseiras, nem nada :P

Quem me conhece, conhece-me com o mesmo par de brincos há anos, apenas com a aliança e mais nada... nem relógio uso :)

Mas às vezes dá vontade de ter algo fora do comum (isto devem ser os trinta)...

Pois que hoje ao adicionar uma amiga no Facebook descobri a página dela aqui e apesar de já saber que ela tem muito talento, achei MESMO giro!



Esta coleção "Muito Pouco" não só é gira como é original :) e uma vez que dá para personalizar as encomendas, fiz uma para mim que espero seja mais a minha cara e que não caia na gaveta como é costume da minha parte :P

Estou com a expetativa em alta :)

Mais pormenores aqui mesmo!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

É miúda e basta!

No sábado houve festarola :) o casamento e batizado de ganga, lembram-se?

Pois que na sexta cumpri aqueles rituais de gaja em dia de festa... pintei as unhas, arranjei as sobrencelhas, o cabelo (+/-)... tudo isto sozinha em casa com as duas bonecas comigo.

No sábado de manhã fui acordar a Guigas já arranjada... entrei no quarto dela de sandália de salto alto (que ela nunca deve ter visto)... olhou e disse:

- Tens uns sapatos novos! E as unhas pintadas!


Escusado será dizer que não descansou até que a boneca que foi contratada para animar não lhe pintou as dela também :)

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Consegui encontrar!

Lembram-se disto?

Pois!

Depois de ter corrido todo o Strada Outlet e encontrar coisas muito giras mas uma exorbitância na mesma :P

Vim passear ao meu querido Cascaishopping :) "Não há amor como o primeiro" e foi mesmo lá que encontrei o dito vestido!

Da Tiffosi, bem barato para o que costuma haver lá e dentro dos valores que eu queria, extamente o que eu queria e fica-me bem, o que é uma raridade porque é preciso apertar, ou cortar, este está óptimo! :)




sexta-feira, 31 de maio de 2013

A minha vida não é só crianças e IRS's :P

Pois que vamos ter um Casamento e Batizado e aniversário (Festa que é festa é assim à grande!) cujo dress code é ganga :)

É hilariante!

Obviamente que a ideia é que os convidados fiquem mais confortáveis, apesar de eu amar a ideia de vestir uns vestidinhos mais queques de vez em quando :) e amar ainda mais a ideia de poder vestir na boa os vestidinhos onde cabia antes de ter a criatura.

Mas é ganga é ganga, é na boa! A questão é que não vamos de calças coçadas nem russas e por isso aqui temos uma boa desculpa para toda a familia renovar um pouco mais o guarda-roupa :)

O problema é conseguir encontrar exatamente o que queremos, e que não seja mais caro, dado que as gangas sofrem daquele mal das marcas (Salsa, Levi's, Replay...)

Vai daí que se aceitam sugestões :) 

Eu quero uma coisa deste estilo:

E para as miúdas???

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vou pertencer ao planeta da Marmota...

ai vou, vou!

Se continuar assim fechada em casa vou engordar e muito! 

Não páro de comer...

É bolachas, biscoitos, tostas...


Ainda bem que vem aí o bom tempo para ir abater isto se não chegava ao fim da baixa deprimida e gorda!

sábado, 30 de março de 2013

E a Guigas cortou o cabelo :)


Se calhar já o devia ter feito antes, mas nós temos duas cabeleireiras na familia e gostamos de deixar os nossos cabelos nas mãos delas :)

Pois que existe também o mito de que não se deve cortar o cabelo sem que a criança saiba falar e nós esperámos :P

Isto depois de o meu pai já ter dito umas cem vezes que era preciso ela ir acertar o cabelo. Mas pronto com ele é mesmo assim, quando mete uma ideia na cabeça repete-a até à exaustão. Hum! Agora que verbalizei isto, vislumbrei um tique da Guigas que me dá cabo da cabeça. Agora percebi, vem do avô que também me dá cabo da cabeça...

Enfim, aproveitando a visita da prima Claúdia para conhecer a princesa Matilde, lá cortámos o cabelo À Guigas. Portou-se lindamente e adorou a experiência! :)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Será possível?

Após a necessidade tremenda e imensa de fazer uma pausa eis que vamos passar o fim de semana fora :)

Até podia correr tudo bem se não tivéssemos apanhado uma virose maluca em que o papá ficou com uma barriga louca e mais febre e mais sei lá o quê...

Então mami, cheia de vontade fez comer, lavou a louça, ia arrumando as coisas que podia e conseguia (já que a menina Guigas ao fim de uns segundos de ver coisas arrumadas, vai e desarruma-as)...

Cada passo que dava, Guigas a trás de mim, quer ver, quer fazer, nunca pede para ir à casa de banho (apesar de nós irmos insistindo para ela pedir), nunca diz se faz favor, nunca diz obrigada... :S

Que frustração!

Pelo menos, comeu bem (apesar de se ter sujado todas as vezes em que comeu... o que não é normal)

Ontem à noite, entornou o sumo, passei-me! Fiquei F-U-R-I-O-S-A...



Perdi a razão toda, se é que tinha alguma... fogo! O fim de semana TODO a chamar a atenção para ter cuidado, sujou camisolas, calças, babetes, chão, cadeira... Eh pah! Gritei com ela, louca, histérica, cansadissima!

Mesmo na hora do jantar... fechei-me na casa de banho e derreti o resto da frustração em meia dúzia de lágrimas e voltei para a sala para jantar...

Ainda ponderei se devia escrever aqui este epísódio do qual não me orgulho N-A-D-A (ainda bem que a Mum's the boss está de baixa), mas achei que sim :) Afinal ser mãe não tem só coisas muito giras ou percalços que se ultrapassam ou fases...

Ser mãe também tem estas alturas em que imploramos que nos internem num sitio qualquer só para termos um momento zen, só nosso!

Certo mães?

(E agora, o fim de semana pode voltar, por favor?)