quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Muito bem escrito

´O mundo sem amigos é semelhante a um teatro de guerra. A amizade muda tudo; protege-nos, acompanha-nos, guia-nos. Sem amigos, não somos quase nada. E com bons amigos, conseguimos quase tudo. (...) Não há nada mais enganador do que a realidade; vemos aquilo que queremos ver, da mesma maneira que ouvimos aquilo que queremos ouvir, por isso os amigos são tão importantes.´

(do livro ali do lado)

Finalmente...

Terminaram as formações!

Ainda assim não posso ainda cruzar as perninhas ao final do dia... Há todo um monte Evereste de roupa para passar a ferro e arrumar.

Adoro esta vida de gata borralheira...


terça-feira, 27 de outubro de 2015

E a Bábá?

Eh pá a Barbra (é assim o nome dela não há nenhum erro) entrou na minha vida quando tirei o mestrado.

Fizémos muitos trabalhos de grupo, divertimo-nos à brava durante as aulas à noite quando estávamos quase mortas de cansaço. 

Não é super minha amiga nem nada que se pareça mas ela é tão simples, tão fixe que encontrá-la é sempre bom. Podia ser uma emproada de primeira (é mulher de uma figura pública) mas é tão tão tão normal que gosto genuinamente dela.

Não a via há séculos, ontem encontrei-a numa formação da Ordem, foi como se a tivesse visto há uma semana :) e é tão bom quando temos pessoas assim na nossa vida!


A família não se escolhe

Parece um bocado estranho pensar assim na família... Não há famílias perfeitas e se há provérbio que sempre me marcou muito é "Mais vale um vizinho há mão do que longe o nosso irmão".

Tenho família que está fisicamente perto mas com quem só convivo em festas e tenho família que está fisicamente longe com quem também só convivo em festas.

De uns vou sabendo se estão bem ou mal, o que fazem nos trabalhos... de outros nem por isso mas sempre vivi bem com isso!

Com alguns convivi mais desde a infância (precisamente porque estão fisicamente perto), com outros convivi raramente (precisamente porque estão fisicamente longe).

Como manda o preceito e em todas as famílias o pessoal encontra-se nos casamentos, baptizados e funerais (estes últimos graças a Deus são raros...) e vai daí que sempre convidei todos da família para estas festas importantes na minha vida.

Tenho um tio com quem não convivo nada e que esperava me ligasse a dar uma desculpa esfarrapada qualquer para não vir ao baptizado da Mafalda. Eis que me ligou com uma conversa que mais valia ter dado a desculpa...

É que se ele tivesse dado uma desculpa qualquer eu ficava com a mesma impressão de sempre e pronto... assim a má impressão que era só impressão tornou-se uma certeza.

Estão a ver aquela expressão de mais vale ficar de boca calada e passar por imbecil do que abrir a boca e confirmar essa suspeita? É o meu tio!

E este post não é para ser comentado nem nada disso, é só mesmo para ter um efeito catártico em mim... a minha desilusão refletida nas pontas dos dedos. A família não se escolhe é um facto, quanto à  minha, ainda bem que assim é!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Hoje é um dia muito importante!

Fazem anos a minha mãe e a minha sogra :)

Portanto, é o dia todo em festa!

Como temos aulas à noite este ano a coisa torna-se ainda mais complicada mas com boa vontade a coisa dá-se.

Neste dia, faço 14 anos que tirei a carta de condução :P

E aparecemos no Ecclesia a dar testemunho!

Um dia em cheio!




quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Precisava de mais umas horitas no dia...

Estamos na reta final da Formação de formadores e tem sido a loucura...

Apresentações para preparar, sessões para planear tudo isto acrescido do trabalho que continua no seu ritmo normal, da vida familiar que exige a loiça lavada e a roupa passada a ferro...

Mais o inicio do ano de catequese e o querer estar com os amigos na mesma... Tem sido a loucura e está quase, quase a terminar.

As miúdas estão melhores (a Mafy continua com tosse...), a Matilde anda com umas crises de filha do meio e a Guigas também reclama a sua atenção :)

A conjugação de tudo tem sido exigente e embora tenha pensado no blog nem me apeteceu vir escrever nada... Enfim...

Nem ler consigo... ando a arrastar o mesmo livro há uns dois meses...

Se não aparecer por aqui nos próximos dias é porque fui ali e já volto :P


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

E quando elas andam à bulha?

Tem sido recorrente nos últimos tempos... andam impossíveis. A Matilde então bate em toda a gente. 

Ontem durante o banho pegaram-se novamente uma com a outra.

Entro na discussão e digo: Meninas! Não é para baterem uma na outra... São irmãs ou tontinhas?

Resposta da Matilde: Somos tontinhas!

E eu perdi a compostura toda e ri-me muito!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Alguém tem daquelas mezinhas que afastam cenas más?

É que agora a Matilde também vomita...

Resultado o marido já foi trabalhar e levou a pequena com tosse e as outras duas foram para casa da avó...

Mais um dia com correrias de um lado para o outro, leva para aqui, traz para ali...

Se alguém me arranjar uma dessas mezinhas que afasta os bichos juro que vou pulverizar a casa com isso.

Apre!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Aqueles dias...

... em que se anda de um lado para o outro, a fazer isto e aquilo e leva miúdas e traz miúdas.

Em que o marido e  mais velha estão doentes e é preciso trabalhar mas não se faz nada, mais reuniões com educadoras, mais arranjar sitio para deixar as miudas quando vierem da escola...

E ainda, pensar no que vamos jantar porque está tudo de dieta e o dia que não foi nada produtivo e tenho tanto que fazer...

E aqueles dias em que nos sentimos de rastos, todas rotas mesmo mas com a cabeça a processar devagar tanta coisa que ainda temos de fazer...

Foi hoje, esse dia...

Duas filhas doentes...

Ainda bem que nao sao as tres ao mesmo tempo...

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

5 meses de Mafalda!

Marcados pela ida à escola que está a correr muito bem!

Mas também a ida para o quarto das manas... oficialmente, já é o quarto das princesas (que quando não estão com tosse dormem lá a noite toda).

Passámos também uma hora numa noite destas na urgência do HFF e a miúda tomou Brufen e Benuron pela primeira vez! - e gostou!

A Mafalda come lindamente a sopa e a fruta e a papa e bebe o leite e tem sempre um sorriso pronto para quem quiser!

Adora as manas e as manas adoram-na!


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Diferença?! Sim, sim...

Desde que me tornei "patroa" que vivo com um dilema grande na minha vida :P como é que eu católica posso marcar a diferença como empresária?

Tenho visitado várias vezes o site da ACEGE e não me tornei associada ainda porque ainda não sei muito bem qual poderá ser o meu contributo para a associação (para além do monetário evidentemente), nem o contributo deles para a minha vida.

Como empresária católica sei de muitas formas de mostrar a diferença (apesar de na prática ser muito difícil) e sei que muitas vezes as pessoas que nos rodeiam também não estão nem aí para o esforço que fazemos por ser melhores.

Politiquices à parte, em Portugal o espírito é todo muito 25 de abril de 1974, o povo é todo explorado e os patrões são uns fascistas a enriquecer à custa dos escravos... Na minha empresa não é assim, não... 

Nem na de muitas que eu conheço, mas também conheço "pessoas da seita" (como diria a minha comadre) com empresas e com atitudes que me fazem vacilar e pensar se é isto que é ser igreja.

É porque ser igreja não é só dentro das quatro paredes (aí ser igreja também não é fácil mas está mais facilitado), agora aqui fora, no mundo real, no mundo onde as pessoas dependem de nós e da transferência que fazemos ao final do mês... aqui fora é preciso rezar muito!

Nas minhas andanças pelo site deparei-me com este livro, quem quiser oferecer faço anos a 8 de novembro e acho que estou a precisar!

Um bom dia!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Hoje foi o dia!

A Mafalda foi para a escola!

Foi só com a mana Guigas porque a Matilde continua com febre e por isso não foi à escola.

Ia ranhosa e com tosse mas bem disposta :)


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ao amor da minha vida!

Mais que uma excelente pessoa és o meu tudo!

A vida tem muitos momentos de eternidade e os meus são aqueles dos quais fazes parte, meu outro eu!

A tua amizade é a mais importante, o teu amor é a minha fonte de vida e a tua dedicação à nossa família é a nossa inspiração de vida.

O caminho para a nossa santidade que Deus nos pede todos os dias és tu que o percorre connosco e agradeço-Lhe isso todos os dias!

Obrigada por seres em mim!

Parabéns!


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Já não é necessário estar mais de licença...

Ao fim de 7 anos e 3 licenças de maternidade, terminei hoje (no meu último dia útil de licença) de digitalizar todas as fotos do meu casamento.

A malta é antiga, o fotógrafo também da velha guarda não usava a tecnologia que se vê agora... comprometi-me que ia digitalizar as fotos mas fiz sempre mil e uma outras coisas antes disso.

Agora já está!

É engraçado ver que ao fim de 7 anos morreram uma ou duas pessoas... alguns casais separaram-se e voltaram, outros separaram-se e não voltaram (acho que só um) e os outros, a grande maioria, que namoravam e agora já casaram e são crescidos como nós!

E agora quem quiser faça um: Onde está o Wally?