segunda-feira, 28 de março de 2016

É a aventura!

Estou sem carro... foi para arranjar por causa do outro cromo me ter batido.

No seguro dizem-me que não tenho direito a viatura de substituição (apeteceu-me mandá-los para um sitio feio e longe), vai daí que o JP foi buscar-me a oficina e deixou-me na PSP porque precisava de ir lá entregar um papel de um alarme.

Ponto numero um, a esquadra da PSP é muito divertida a uma segunda-feira de manhã. Ele era um papagaio ou uma arara ou que raio de bicho era aos gritos assobios. Ele era uns cinco ou seis agentes a ler o jornal... um deles a fazer as palavras cruzadas. Uma alegria!

Ponto numero dois, percorrer as ruas do Algueirão a pé (coisa que não fazia há uns quinze anos... tenho carta há muito, muito tempo é uma aventura!) Pois que algures, existe um centro veterinário que tem bichos de todo o tipo no quintal: ele é uma cabra, um porco (?) ou um javali, sei lá que bicho enorme era aquele... e o cheiro? Eu achei que estava no Jardim Zoológico...

Ponto numero três, a malta nova que anda na rua com bolas de futebol a contar histórias. Passei por um trio em que um estava a contar uma história e disse a palavra "gajo" mais de vinte vezes, naqueles dois ou três minutos que passei por eles.

Faz-me muita falta o meu carrinho... especialmente à minha sanidade mental!



Sem comentários:

Enviar um comentário