quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ontem foi dia dos Irmãos

Eu estava lá quando o Dr Ribeiro e Castro sugeriu que este fosse o dia dos irmãos. Sugeriu que assim o fosse porque era o dia em que o irmão dele tinha nascido :)

Vi vários comentários no face a perguntar quantas vezes se comemora este dia, pois que seguindo o raciocínio do senhor, para mim é dia 4 de Abril. É o dia em que me tornei irmã.

Com a minha irmã sempre tive essa relação amor/ódio que tanto se fala, agora estamos fisicamente mais afastadas, somos mais crescidas e por isso o relacionamento é mais amor de irmãs :) mas na minha familia sempre tive primos e primas que são como irmãos e também tenho amigos e amigas como irmãos.

A beleza do ser humano também é essa: reconhecemos nos parentescos um amor maior que torna as pessoas parte de nós! Ser irmão é este amor/ódio de saber que a pessoa é sangue do nosso sangue (no meu caso até é o mesmo tipo de sangue) mas há outros tipos de sangue nas veias de quem se cruza connosco e de pessoas que podiam, perfeitamente, ser nossa família!




Sem comentários:

Enviar um comentário