sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

De maneiras que é isto!


VOTOS DE UM EXCELENTE NATAL PARA TODA A FAMÍLIA
Na altura do ano em que comemoramos o nascimento do Menino Jesus e mais ouvimos falar em Família faz todo o sentido coloca-la no centro da mesa, das conversas e da nossa vida. Tenho dedicado tempo e atenção à minha família? Tenho visitado com frequência outros familiares mais sozinhos? Tenho estado presente na vida dos meus filhos? Sei estar e brincar com os meus filhos até quando o cansaço é grande? Estou a fazer da família a minha prioridade? Estas questões ajudam-nos a viver melhor o nosso Natal: não o natal dos presentes, das músicas que ficam no ouvido, das montras bem decoradas, das lojas e das luzes que ofuscam o essencial. Mas sim do Natal mais simples e importante, em que o centro é a família: a de Nazaré e a nossa. Não é este o tempo propício a aproximar-nos uns dos outros? E se pendurássemos as zangas como penduramos bolas nas árvores de natal? E se ao invés de darmos presentes nos fizéssemos presentes?
A começar pelas nossas casas e, talvez antes disso, pelos nossos corações.
Comecemos por nos sentar à mesa com a família e falar sobre o dia de cada um.
Lembremo-nos também de quem não tem família, dos que já partiram, dos que tendo família não podem estar com ela ou não têm forma de comemorar. Que isso nos faça valorizar ainda mais a dádiva que é termos todos em redor da mesma mesa. 
Que este natal seja alegre em todas as casas e para todas as famílias, na certeza que quando cuidamos do que temos, temos tudo o que precisamos.
A APFN deseja a todos os associados e parceiros um santo e feliz Natal e um ótimo ano de 2019!

A Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas,
Rita Mendes Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário