quarta-feira, 1 de maio de 2013

Desta vez, fala o pai...

Não queríamos preocupar-vos mas, uma vez que entretanto a notícia se espalhou, vimos confirmar e explicar um bocadinho a história...

As borbulhas da Matilde de que a Rita falou foram aumentando de tamanho... Se Sábado de manhã, apesar de estranhas e nada tradicionais, as borbulhas podiam ser de varicela, no Domingo, até nós - incultos da medicina - percebíamos que não eram.
Ligámos outra vez à pediatra, uma série de recomendações e esperar até ao dia seguinte para ser vista.
À noite, as borbulhas continuavam a aumentar em número e tamanho e começou a ficar um pouco quente e achámos melhor ir ao hospital, porque a noite iria ser de muita ansiedade.

Vai daí, que quando os médicos a viram no hospital já não a quiseram largar e internaram-na. Devem ter querido ficar com um cobaia para um Nobel... é que desde aí que não a largam. :)



Desde Domingo à noite que já houve dezenas de médicos a irem vê-la, à famosa "menina das manchas que ninguém sabe o que é". Os estagiários, então, adoram-na:)

Uns acham que é alergia a qualquer coisa que a mãe comeu, outros acham que é picada de bicho, outros que é dos cremes, outros que é de pele, outros qualquer coisa que não sabem explicar.

Ponto de situação:
- está internada, só em observação, sem ser medicada;
- mesmo assim, as borbulhas estão a diminuir de tamanho e de intensidade de cor, desde 2ª feira à noite. Algumas já desapareceram por completo;
- tem uma consulta marcada para dermatologia, na 6ªfeira;
- aguarda os resultados das análises de alergia e de tolerância a leite de vaca;
- já estamos os dois bem mais tranquilos e com uma inclinação de que não vamos chegar a descobrir o que foi isto.

E pronto, daremos mais notícias logo que se justifique e a mãe adorará contar tudo em pormenor quando voltar...

A mãe pede ainda para agradecer os mimos que tem tido;)

2 comentários: