quinta-feira, 7 de novembro de 2013

À mulher da minha vida

Foi há 9 anos!
Mas como qualquer história que se preze, nenhuma história começa no momento inicial, mas sim no momento em que é sonhada e desejada.

Por isso, foi há mais de 9 anos que o teu coração se entreabriu e eu me esgueirei lá para dentro, aconchegado nas nossas conversas, nas nossas partilhas e nos desabafos. Tornaste-te a minha melhor amiga e eu fui o teu melhor amigo. Fui-me aconchegando no teu coração e de lá não quis mais sair, criando raízes profundas que eram alimentadas e que se aprofundavam cada vez mais.

Foi há 9 anos que essas raízes brotaram e surgiu um caule: arrebatador por dentro, com a força de quem está a nascer, com o vigor de querer vir ao cimo da terra e ansioso para se dar a conhecer, mas tímido aos olhos de quem passava; depois foi crescendo, já menos desesperadamente por dentro, mas imponente aos olhos de quem olhava.
O “meu” e o “teu” cederam gentilmente o seu lugar ao “nosso”, e a nossa vida foi-se enchendo e construindo de mil recordações, de milhares de momentos de eternidade, risos e sorrisos partilhados, lágrimas brotadas, histórias vividas e sentidas, abraços, beijos e troca de olhares. Os rituais habitaram os nossos dias e foram a vara que ajuda a árvore a crescer em direcção ao Céu!
Centenas de e-mails, milhares de mensagens, horas ao telefone, dias sem nada dizer na alegria de olhar para o outro e conseguirmos ver-nos reflectidos, no silêncio que nos faz sentir bem porque tudo está dito sem nada dizer.
Graças a Deus - e à nossa perseverança -, neste carrossel que é a vida, cheio de altos e baixos e alguns loopings, vivemos mais altos e baixos e a maioria dos loopings que tivemos foram provocados pela inebriante vontade de estarmos juntos, a ser felizes.

Há 9 anos atrás, os arautos da desgraça – que também poderão ser chamados de ‘invejosos’:) - profetizavam que era tudo fruto do início, que mais à frente toda esta vontade de estarmos juntos terminaria. Mas hoje, 9 anos depois, cerca de 3290 dias partilhados, quantos dias passaram sem que nos tivéssemos visto ou estado juntos? 20? 15? E posso orgulhar-me (não do orgulho altivo, mas do que faz bem à alma) que não passou um único dia sem que não tivéssemos falado um com o outro.
A esses digo, sem arrogância ou soberba: quando nos esforçamos conseguimos manter esta chama acesa. É possível!

Claro que a rotina também faz parte destes 3290 dias (e graças a Deus que o faz!), mas as trocas de olhares, as sintonias, os sorrisos partilhados permitem dar um ligeiro toque personalizado ao que aos olhos dos outros é normal. A piada ao fim do dia permite aligeirar o dia menos bom que tivemos e o abraço dado é aconchego e é sentir que se chegou finalmente a casa!

O estar tão aconchegadinho no teu coração, permite que eu saiba o que pensas, o que sentes, o que querias dizer, o que não querias que acontecesse. Cada vez que isso não acontece, as lágrimas que partilhamos e que juntos limpamos, servem como rega para que as raízes se aprofundem e o nosso amor possa frutificar mais uma vez.

Hoje, aquele caule cresceu, floriu e deu frutos e apesar de não se mostrar um crescimento arrebatador aos olhos dos outros, a seiva que corre e que o alimenta continua arrebatadora a mostrar e provar que não podia ser de outra forma.

Além dos momentos de eternidade passámos a partilhar casa, carro e cama. Partilhámos fraldas, chuchas, papas. Partilhámos preocupações, noites mal dormidas, birras e cólicas. Partilhámos chaves, key's, nib’s, pin’s e pass’s (que me permitem estar aqui a escrever hoje).

Os limites do ‘eu’ e do ‘tu’ são cada vez mais difusos porque surge um ‘nós’ muito mais forte que não é matematicamente apresentado como ‘eu+tu’, porque é muito mais do que isso. Este ‘nós’ esconde o que outros não vêem e o que nós sentimos:)

Há 9 anos éramos dois.
Depois fomos um só. Ou 3? Ou 4? Ou 5? Dois não somos definitivamente e adoro sentir que nós somos… simplesmente NÓS!

GMDT




João Pedro

6 comentários:

  1. UAAUU =) Fantástico :) Muito obrigado pelo testemunho e exemplo. Parabéns, muitos parabéns.

    Forte abraço amigo
    Ruben

    ResponderEliminar
  2. Vocês são lindos ♡ e são sem dúvida a prova de que amores eternos existem. E acreditem que tenho um orgulho imenso em sentir um bocadinho daqui que vocês vivem... só nas vossas partilhas eu sinto-me um bocadinho GRANDE mais feliz! Vocês a vossa FAMÍLIA é um exemplo para mim. (QUANDO FOR GRANDE QUERO MUITO SER COMO VOCÊS ♡♡♡)

    ResponderEliminar
  3. Vocês são lindos! E são sem dúvida a prova de que amores eternos existem. E acreditem que tenho um orgulho imenso em sentir um bocadinho daquilo que vocês vivem... só nas vossas partilhas eu sinto-me um bocadinho (MUITO) mais feliz! Vocês, a vossa FAMÍLIA é um exemplo para mim.Ler o que escrevem não é de todo maçador! Fico sempre a espera ... a pensar quando é que vai haver mais e mais... para eu aprender e partilhar histórias tão lindas. Levo-vos como um grande ensinamento! (QUANDO FOR GRANDE QUERO MUITO SER COMO VOCÊS ♡♡ ♡ )

    ResponderEliminar
  4. Sò me apetece bater-te joao pedro!!! Este texto está fantastico!! Sò nao caso contigo...porque ja es casado com a ritinha que deve estar superorgulhosa de ti! Beijinho aos 2

    ResponderEliminar