quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Vaidosice de mãe

A propósito deste artigo que é tão, tão verdade, certo mães?

Quando a Margarida era baby dava por mim a desejar que ela gostasse de mim, como se não fosse uma coisa normal os filhos gostarem dos pais... mas sentia um secreto desejo tipo: Deus queira que ela goste de mim!

Não sendo ela daquelas crianças que só quer a mãe (e ainda bem!) acho que esse desejo se concretizou. A Margarida está agora a viver a adolescência da infância (tem 3 anos!!!), é respondona e, às vezes muito perspineta e é escorpião o que explica muita coisa, mas ainda assim quando cai ou está doente é o colo da mãe que quer :)

Com a Matilde não me lembro de ter esse desejo secreto, acho que já tinha percebido que desde que sejam bem tratadas e se sintam amadas, as criaturas gostam dos pais e pronto. Mas esta gorda mostra-o claramente. Se estivermos numa sala e estiver ao colo de alguém, se eu olhar para ela, ou se passar por ela, ela começa logo a esticar-me os braços e abre a boca e emite uns sons que dizem "mamã" (acho que só eu é que ouço o mamã, mas ela diz).

No outro dia elas estavam as duas em casa dos meus pais, eu fui buscá-las e saltaram, literalmente, as duas para o meu colo.

É daquelas coisas que me enche o coração, aqueles momentos de eternidade, para não mais esquecer :) até porque daqui a uns tempos não será assim :P


1 comentário:

  1. É mesmo daquelas coisas que nos fazem esquecer tudo o de mal! Felizmente ainda tens uns bons anos disso! O meu mais velho com 10 anos ainda tem alturas que me pede uma abraço ou um mimo!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar