quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Semana com o Pai #Dia 2

No segundo dia, já quiseram ir à praia! :)

Fomos à praia da Poça o que ainda valeu umas gargalhadas, quando a Matilde disse que não se podia nadar nas poças porque estão sujas e cheiram mal!

Na véspera, à noite, expliquei-lhes que como ia sozinho com elas, cada uma delas tinha que levar a sua mochila, com a sua toalha, e os brinquedos. A Margarida, diligentemente, escolheu logo a dela, e arrumou tudo muito direitinho. A Matilde demorou mais, mas lá conseguiu escolher a sua mochila.

Assim, de manhã seguimos viagem para a praia!




Um dos aspetos positivos de ir sozinho com elas é que acabam por ter a noção que só têm uma pessoa para lhes dar atenção, por isso, são mais pacientes. Mais autónomas e ajudam-se umas às outras.
Chegaram à praia e tiraram a roupa e guardaram nas respetivas mochilas. Pusemos o protetor por ordem de idade: do mais novo para o mais velho. Sem birras. Sem refilar.

Fomos para a beira-mar brincar e elas tomavam conta da Mafalda e brincavam, indo buscar a toalha e fazendo perguntas. Mas com paciência.




O difícil foi o regresso ao carro, já com calor. Mas com alguns jogos, lá se consegue chegar ao carro com todas!

No caminho, ao ver vários homens sozinhos a Matilde ainda me perguntou porque é que há homens que não têm maridas. Primeiro expliquei-lhe que era mulher e o facto de eles estarem sozinhos não significam que não as tenham. O pai tem mulher e também está sozinho convosco. Foi suficiente para não continuar o chorrilho habitual de perguntas.


Depois do almoço, as mais pequenas dormem a sesta e a mais velha, aproveita para ver a TV ou pôr a leitura em dia.

Depois da sesta ainda houve tempo para fazer um salame - a sobremesa preferida da Margarida!


E assim se sobrevive ao 2º dia! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário