quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Semana com o Pai #Dia 3

Viver só com mulheres permite podermo-nos rir com algumas tiradas.
Ontem à noite esteve a jantar cá em casa uma prima nossa, que é cabeleireira e que lhes fez umas tranças. Hoje de manhã, ao acordar, a primeira coisa que a Guigas disse - com ar de diva - ao ver-se ao espelho e ver que o penteado estava desfeito, foi: "Ai, preciso de uma cabeleireira". :D


No 3º dia já não quiseram ir à praia outra vez... Disseram que não queriam ir para ficar a brincar.

Para além de eu gostar da praia, o que a praia tem de melhor é que se entretêm as 3 com facilidade, porque a Mafy pode andar livremente pelo chão.


Assim, e uma vez que no ano passado na semana em que eu trabalho e a mãe fica com elas, já tinham ido ao Centro Ciência Viva em Sintra com a mãe, conforme escreveu no ano passado, e tinha sido fascinante, visto que falavam dissso cada vez que passavam por lá, resolvi arriscar e ir com as 3.



Apesar de ter algumas atividades que elas ainda não compreendem por serem pequenas, tem outras que fizeram o delírio e algumas muito bem pensadas.

As mais físicas de jogos, músicas e bolas resultaram bem.







O que é engraçado é ver como até a Mafy delirou ao ver as irmãs a jogar.

Depois, como boas meninas que são, não resistem a nenhum espelho, até aqueles que as deformam :)


Mas umas das atividades que eu acho que estão mesmo bem conseguidas são as de jogos interativos, onde se divertiram bastante. E ainda aprenderam o que são vírus e hábitos de vida saudáveis.







Da parte da tarde, voltámos a dedicar-nos à Culinária.
O projeto era fazer bolachinhas! A Matilde não se deixou cativar na primeira parte a da massa.
Já a Margarida, enquanto mexia a massa cantarolava "estou-me a divertir! Estou-me a divertir". Quis pôr o avental e o cabelo em carrapito para não caírem cabelos para os bolos.

Mas quando chegou a hora de escolher os formatos das bolachas e as decorações, nem a Matilde conseguiu resistir.
Adoraram! E cada vez que mexiam na cadeira ou noutra coisa, iam lavar as mãos, para poder continuar a mexer nas bolachas!





No final ficámos com uns biscoitos bons, elas cheias de orgulho de tudo ter sido obra delas.
E só se desentenderam para ver quem limpava mais a mesa, uma vez que as duas queriam porque afinal, limpar a bancada, ainda faz parte da tarefa de cozinhar!



E assim se passou o 3º dia com as pestinhas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário