quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Recordações

Não sei se hoje haverá festa no céu, a minha avó não era nada destas coisas, mas a minha avó materna faria anos hoje, se fosse viva.

Não convivi fisicamente muito com ela porque ela morava longe, numa aldeia onde não havia rede e onde durante muitos anos o único telefone que havia era o da sua própria casa. Eu lembro-me disso, ninguém me contou :)

Lembro-me que trocava muitas cartas com ela, algumas ainda as tenho e lembro-me que tinha uma empatia enorme com esta avó. Também tenho com a outra avó, mas essa vive aqui ao lado.

A minha avó era daquelas que tinha sempre uma palavra doce, começava as cartas a escrever "Minha querida netinha...", tinha sempre doces para nós quando íamos visitá-la, ofereceu-me a minha primeira dezena, o meu primeiro terço e mesmo longe estava sempre muito presente.

Lembro-me muitas vezes dela, e acho engraçado quando a Margarida pergunta por ela. 

Não sei que idade faria, nem sei com que idade morreu, eu acho que ela na altura parecia mais velha do que era, era conhecida em toda a aldeia e era um exemplo de como se pode e deve ajudar os outros.

Parabéns à minha avó Rita!


Sem comentários:

Enviar um comentário