sábado, 8 de setembro de 2018

1 década!

São tantos ao ponto de voltarem a ser um só.
São 10 anos que é já 1 década!
Páro e penso que não tenho idade para estar casado há 10 anos, mas depois lembro-me desta fotografia e lembro-me de tudo o que já vivemos nestes 10 anos....

Ao longo destes 10 anos, houve tantos dias em que pensei nesta foto.
Já mudámos de casa, já mudámos as divisôes das casas, apareceram os filhos, mas a "casa" da fotografia continua a ser a nossa casa! Também ela já mudou... mas ainda... e sempre a nossa casa.

Os nossos amigos e família olham com ar alegre, orgulhoso, cúmplice para nós. Aumentámos os amigos, os que nos conhecem, os que nos querem bem, a família... a minha família já é tua e a tua é minha. Temos histórias em comum, partilhadas, vividas e cúmplices numa mistura de famílias e amigos cujo fim e início não interesa, porque são nossas.... para sempre nossas!

E o abraço!... Este abraço que é só um abraço e é O abraço. Todos os sonhos e os desejos do mundo, do nosso mundo, contidos naquele abraço. Tudo o que tinha sido dito e o que não tinha, mas que estava no coração um do outro e que nós sabíamos.
Quantos abraços destes se repetiram... Quanta coisa dita num abraço, que mostra quão sublime é o nosso Amor, num refúgio que acolhe, protege e envolve tornando num só aquilo que instantes antes eram dois!
Sempre e para sempre abraçados!

Tento recuar ao que sentia no momento do abraço e já se torna difícil por terem passado 10 anos. Quanta ingenuidade havia ao achar que tudo ia ser fácil... Não foi. Não tem sido. Mas tem sido imensamente mais arrebatador e mais feliz do que poderia esperar.

Lembro-me do desejo de partilharnos uma casa. O bom que era daí em diante sairmos juntos de casa, tomarmos o pequeno almoço juntos, enroscarmos os pés um no outro à noite, adormecermos abraçados, passarmos a tornar-nos uma só carne. Que bom que tem sido! Imensamente melhor do que a expetativa naquele abraço, que continua a ter a ingenuidade dos abraços que te dou diariamente de não saber o que ainda nos espera, mas de saber que se formos juntos vamos ultrapassar.

Hoje, pergutavam-me: devo dar-te os sentimentos ou os parabéns por estes 10 anos?

Sem hesitar, disse: os parabéns! Claramente os parabéns!

Sou uma pessoa muito mais feliz, muito melhor. Hoje eu sou muito mais eu, por todos os abraços que me tens dado, pelo que tens sido para mim e pelo que me tens levado a ser para ti!

Hoje, uma década depois, volto áquela Igreja e abraço-te porque sei que só no apoio um do outro seremos verdadeiramente felizes! De uma felicidade que não é alegria, mas é o sentir que estou no caminho certo, quando sorrio e quando choro, quando tenho saúde e quando estou doente.
Sempre e para sempre Feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário