sábado, 23 de fevereiro de 2013

Á espera da mana!

Uma das coisas que mais nos tem "preocupado" (no bom sentido se é que isso existe) - mas não ficamos sem dormir nem nada... - é a reação da Guigas à chegada da mana :)

Sabemos que com ela poderemos usar alguns truques no sentido de nos ajudar a tomar conta da bebé ou ajudar a dar banho (fazê-la sentir-se importante e útil), mas os ciúmes ou o sentir que a mamã vai dar mais atenção ao bebé vão existir certamente.

Eu tenho uma irmã mais nova e, apesar de sermos grandes amigas, fizemos bem a cabeça em água aos meus pais (coitadinhos!)

Vai daí já tínhamos tido algumas ideias, uma delas - dada por uma colega de trabalho - em que a bebé dá um presente à mana mais crescida (pelo menos ela percebe que nem tudo é mau...).

Na preparação para o parto, que fizemos na semana passada, deram-nos mais uma dica ou outra :) por exemplo, quando viermos para casa, ser a Guigas a mostrar a casa à mana ou então levar uma foto da mana bebé para a escola para a apresentar aos amigos.

Sugeriram uma, que até já fizemos sem querer, que é ela vestir uma t-shirt a dizer que é a filha mais velha... nós fizemos isto para dizermos a todos que estávamos grávidos :) a Guigas vestiu uma t-shirt a dizer que ia deixar de ser filha única.

No seguimento da ideia que já tinha falado aqui falei com a querida Rita das Pulguinhas e vejam só o resultado!





A Guigas delirou com o seu sling e nós estamos desejosas de ver como vai ser quando a mamã sair com a Matilde no sling e a Guigas com o bebé no seu sling :) 

Digam lá que não está uma ideia gira? :)

E pronto, vamos dando conta da nossa transformação familiar!

1 comentário: