sexta-feira, 25 de julho de 2014

Emoções e o diabo a sete...

Uma amiga minha partilhou uma foto no facebook que me fez pensar nisto da amizade :) (è um tema recorrente aqui na minha cabeça)...

Essa mesma amiga há uns tempos numa partilha disse que sabia que na minha amizade tinha uma amiga para a vida e é verdade! E eu sinto o mesmo em relação a ela. Sei que nesta imagem estou incluída e quando a vi até comecei a pensar qual seria ela e qual seria eu... neste momento, acho que é a minha amiga "mais antiga", a pessoa que conheço há mais tempo (sem contar com a minha irmã). Conheço-a ainda antes do meu marido!

Isto da amizade tem que se lhe diga... muitas vezes parece que aquelas pessoas que estão ali têm algum dever de estar sempre presentes nas nossas vidas, mesmo quando nós não estamos nas deles.

Passei por uma situação muito difícil este mês com o meu pai... nem toda a gente sabia, eu não sou muito de partilhar coisas difíceis de saúde, mas partilhei com algumas pessoas :) e algumas das algumas preocuparam-se, quiseram saber, perguntaram se estava tudo bem, como tinha corrido. Outras das algumas nem sei se pensaram mais nisso...

Algumas das que não contei, nem imaginam que me ajudaram a não pensar assim tanto nisso... fosse com piadas, com almoços ou lanches, em que numa boa conversa, a distração fez dar boas gargalhadas. 

Tentei levar tudo com a maior naturalidade, sem revelar desconforto, mas confesso que tive um momento ou outro em que me senti panicar... felizmente, está tudo bem (não é preciso perguntarem mil vezes o que aconteceu, nem isto nem aquilo, não é essa a ideia!). Está tudo óptimo, o senhor está de férias e eu estou desejando que ele volte que o escritório fica caos sem o dono por perto! :)

Sei que, às vezes, não sou a amiga exemplar, que não me preocupo, não ligo, não mando mensagem mas não significa que não morra de saudades de muitos dos meus amigos e dos momentos que vivemos juntos. E sei que um dia vou olhar para minha vida assim, a ter a certeza que mesmo as pessoas que se afastaram de mim serão lembradas (é assim desde a infância). 

Mas também sei que com alguns andarei no carrocel :)







1 comentário:

  1. Sabes que eu só leio o teu blog de ano a ano:-) mas adoro fazê-lo e deixo sempre um miminho:-) tipo:olha hoje fiz-te uma visita :-) este comentario tocou-me porque às vezes gostamos de sentir o carinho dos amigos em determinadas situações dificieis q ocorrem na nossa vida, mas não é preciso falar a toda a hora disso ne.... E repetir a história 1000vezes? Ui... Custa tanto:-( venham lá as gargalhadas :-) bjs grandes

    ResponderEliminar