quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O que não pode ficar cá dentro...

Há uns tempos uma amiga minha perguntou-me se no inicio do ano pastoral, quando escrevi uns post's um bocado mais chateada com a vida, se era porque lá na igreja somos quase sempre os mesmos a fazer tudo. Disse-lhe que também era!

Ela e toda a gente, na altura que me perguntou e no inicio do ano pastoral, não sabiam que eu estou grávida. E eu já sabia!

E no meio de uma preparação de um ano pastoral em que queremos garantir que todos os meninos terão catequista, que todas as pautas estão preenchidas, os nomes no computador, os mails a sair todas as semanas, o facebook a colocar post's novos, blá, blá, blá, recebi mails, mensagens de pessoas que se encontravam indisponíveis para nos ajudar. 

Não podiam pronto!

Nem toda a gente pode deixar duas filhas largadas em casa dos avós e carregar outra criatura na barriga e passar tardes e noites a preparar esse tipo de coisas.

Não me estou a queixar, ok? Eu ADORO fazer essas tretas todas... dá-me cá uma estaleca aqui no trabalho :) devo ser das poucas TOC que não entra em stress quando no ultimo dia de entrega do IRS  o Portal não funciona :P

Vou sublinhar: eu ADORO fazer parte da burocracia do Secretariado de Catequese.

Odeio quando há pessoas que insistentemente não dão valor nenhum ao que fazemos... nem pensam, nem se lembram que para terem umas pastinhas bonitinhas com as fotos das crianças alguém fez e se não meteram lá o dedo, nem ofereceram ajuda se calhar foi alguém que fez isso sozinho...

Odeio quando se faz uma atividade diferente (que mesmo que não corra bem), as pessoas só apontam o erro, o que está mal, dizem que não faz sentido... nem sequer há um minimo respeito quando alguém perdeu do seu tempo para preparar... roubou tempo à familia, aos amigos ao próprio trabalho...

Odeio quando essas pessoas que estão na fila da frente para dizer que está mal, também são as primeiras a exigir que façamos as coisas e nunca se oferecem para ajudar. Odeio porque são sempre as mesmas ainda por cima...

Vinha a pensar nisso quando vinha para o trabalho e cheguei aqui e vi o vídeo da Sofia e decidi esquecer esses velhos do restelo...

Enquanto a disponibilidade dos outros for nenhuma para nos ajudar vou continuar a fazer tudo como até agora é aquilo que eu consigo dar e o que Deus me pede! Perante a monstruosidade da vida e do que nos pode acontecer, quero lá saber das mesquinhices de pessoas que estão muito, muito ocupadas em dizer mal...

Sem comentários:

Enviar um comentário