quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dia da prematuridade

Hoje é dia da prematuridade!

Das três gravidezes que tive todas foram bébés de termo, apesar da Matilde e da Mafy terem nascido antes da 40 semenas, a Mafy porque quis e a Matilde, apesar de provocada era a maior das três... Não tive quaisquer complicações, fiquei sempre com as miúdas logo ao pé de mim. Sou uma sortuda!

Conheço muitos bébés que nasceram antes de tempo... O meu sobrinho por exemplo :) Nunca vi nenhum bébé numa incubadora, defendo que há coisas e momentos que são só para os pais e esse é um deles.

O caso mais dificil de prematuridade que conheço é do B. um verdadeiro milagre! Na altura acompanhei a evolução dele com o coração nas mão, a tentar apoiar a mãe com alguma moral mas sei que viveram momentos muito, muito dificeis... Conheci-o já mais crescido, já quase bom, mas lembro-me muitas vezes dos textos que a M. foi escrevendo e de quando falou de prematuridade. Na altura falava-se de fechar à MAC, que foi a casa deles durante uns meses... lembro-me de a ter visto na televisão e da dor que tinha no olhar.

Não consigo imaginar o que é ter um filho prematuro, só sei que deve ser muito dificil e que só a fé deve ser possível para aguentar...


Sem comentários:

Enviar um comentário