quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Hoje o dia acordou feliz!

Porque as nossas vidas já não podem ser mais iguais!

Baptizar um filho é, para mim, uma das experiências de fé mais avassaladora que imaginei viver...

Não é no sentido metafísico, nem de nenhuma experiência paranormal, mas no sentido inexplicável de viver algo que só faz sentido assim.

Educo crianças na fé, sou catequista... já me passaram pela mão muitos, muitos, muitos miúdos e não há nada que me dê mais alegria do que olhar para um miúdo do grupo de jovens e pensar: este foi meu! Tenho lá alguns, ainda... (também tenho um pequeno achaque só de pensar que dei catequese a criaturas que agora têm carta de condução).

Mas baptizar um filho... é uma coisa que me deixa tão perto de Deus!

Como um puzzle que vamos montando e quando colocamos a última peça vemos que todo o quadro ficou lindo, perfeito!

Baptizar a Margarida, a Matilde e, ontem, a Mafalda é como devolvê-las onde elas sempre pertenceram: a Deus! Deus deu-mas, mas eu sem ajuda d'Ele não consigo e por isso entrego-lhas porque só Ele me pode ajudar!

Ter a família e os amigos (nossa família na fé) presentes, olhar à volta e sentir que podemos e devemos partilhar esta alegria faz ainda mais sentido. Muitas pessoas que se foram aproximando das nossas vidas, ao longo do tempo e tantos que gostaria de ter por perto mas que também não consigo...

Alguns que estiveram por perto também mas ainda mais perto de Deus :) e a certeza de que só olhando uns pelos outros podemos caminhar na fé! 

Hoje o dia acordou feliz, acolhemos a Mafalda na fé!

Peço desculpa pela foto ser esta, mas para já, é a única que tenho!





1 comentário:

  1. Beijinho Ritita.
    Estás a construir uma família maravilhosa!
    Beijinho doce e obrigada por também fazeres parte da minha caminhada na fé.

    ResponderEliminar