domingo, 1 de agosto de 2021

Açores - Grupo Central | Dia 1

Em tempos, este blogue foi para registar as aventuras que a mãe sentia por estar grávida... mas depois o pai meteu-se. Depois os bebés nasceram e depois cresceram. E aprenderam a ler e tiveram acesso à internet. E vêem o blogue

Por isso, agora também já é para eles 😃

O ano com Covid foi exigente e por isso quisemos passar uma semana com os pais para um lado e os filhos para o outro. Para sentirmos mais a falta uns dos outros! 😝

Como o ano passado gostámos muito de conhecer S. Miguel, este ano quisemos conhecer outras ilhas!

Queríamos aproveitar bem o dia, por isso optámos por uma nova versão: apanhar um voo às 6h00 da manhã e deixar o carro às 4h30 num parque low coast. Apesar do cansaço parece ter sido uma boa opção! Aproveitámos bem o dia e permitiu chegar cedo!

Fizemos escala em S. Miguel e cedinho já estavámos na ilha Terceira.

Apanhámos um pouco de tudo ao longo do dia: chuva, vento, sol, calor... às vezes tudo ao mesmo tempo! Mas foi não foi a chuva que nos impediu de dar uns mergulhos na praia 😃

Só vamos ficar 1 dia nesta ilha, por isso concentrámos as nossas atenções na capital: Angra do Heroísmo! Lemos em vários guias que é bom sentirmo-nos como os locais: por isso apanhámos o autocarro no aeroporto - que pára numa série de estações- mas permitiu conhecer uma parte da ilha!

Angra do Heroísmo é bonita e pitoresca. Mas como hoje é Domingo há muita coisa fechada.

Além disso vê-se muito pouco turimo, sendo uma cidade muito calminha! Por isso, em pouco tempo demos a volta à cidade e vimos aquilo que para nós é essencial.

Refeições

Almocámos um brunch delicioso no Cais de Angra! Aquilo que estávamos a precisar!

Lanchámos uns gelados no Cais dos Açores, com sabor a queijada de Vila Franca.

Jantamos num restaurante italiano delicioso, o Osteria Azzorie.

Tempo

Chuviscos. Sol. Vento. Muito calor.

Transportes

Avião

Autocarro

Amanhã novos desafios nos esperam!