quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Açores - Grupo Central | Dia 4

Hoje o dia foi de despedida de S. Jorge e da Vila de Velas.

Logo de manhã, bem cedinho, apanhámos o barco para a ilha do Pico. Foi 1 hora e pouco, mas foi uma viagem com bom tempo e que permitiu ver a Natureza e tudo o que tem para oferecer.

Depois, como conseguimos arranjar um carro só para 24 horas tivemos que nos fazer logo ao caminho para conhecer a ilha toda!

Esta ilha é muito mais escura do que as outras. Tem menos Hortênsias e é muito mais plana.

Parámos em S. Roque do Pico e almoçámos no Clube Naval.

Depois seguimos viagem, para ver toda a costa norte. O mais marcante é termos o Pico sempre ao nosso lado.



Acabámos por parar um bocadinho na praia da Ribeira para descansar e ainda dei um mergulhinho no mar, mas aquilo é muito mar agitado para o meu gosto. 

Contornámos a ilha e já na costa Sul vimos a vila das Lages do Pico e essa Vila, é que é verdadeiramente pitoresca e especial. Muito bonita!

Depois fizemo-nos à aventura e subimos para a casa da montanha. Atravessámos nuvens e em 5 minutos a temperatura desceu 8°.

Ficámos a saber (não fazíamos ideia, apesar de também não estar previsto subirmos), que para subirmos o Pico temos que nos inscrever, pagar, e que a subida e descida - em média - demora 7 horas... Pelo que, claramente, fica para uma próxima vez!

Acabámos por descer novamente - por um caninho longoooo e completamente esburacado - em busca de um restaurante para jantar. Acabámos por jantar já pertinho do hotel, na Madalena.

Refeições 

Almoço - Clube Naval de S. Roque do Pico - primeira refeição que dizemos que é uma refeição perfeitamente normal

Jantar - bar café- concerto na Madalena. O espaço muito alternativo e um jantar de petiscos, muito ao nosso jeito. Delicioso!

Tempo 

Sol. E muito calor!

Transportes

Barco e carro.



Sem comentários:

Enviar um comentário