Terceira, foi só uma escala prolongada porque não nos fazia sentido vir conhecer as ilhas do triângulo, sem conhecermos Angra do Heroísmo. Mas ficou a vontade de um dia voltar para ver o resto da ilha!
Na viagem de regresso optámos pelo táxi, desta vez.
E tivemos sorte, porque os senhores que queriam viajar para a Graciosa não puderam ir devido às condições atmosféricas. Nós lá voámos, naqueles aviões pequeninos.
Depois: a aventura!
Chegámos ao "aeroporto" (não tenho a certeza de o poder chamar assim 😄😄) e vimos que o hotel era só a 5 kms e resolvemos arriscar ir a pé... A seguir começou a chover e abrigámo-nos, mas o tempo foi passando e resolvemos avançar... Claro que a seguir começou a chover à séria: conclusão ficámos todos molhados!!
Mas os senhores do alojamento foram espetaculares. Tinham o quarto pronto e pudemos ir logo trocar de roupa.
Depois do almoço fomos dar uma volta à Vila que ficou totalmente vista! Um vila muito pitoresca, sem sinais de turismo e com umas vistas muito bonitas.
Alugámos o carro, e fomos tentar visitar a ponta Oeste e Norte da ilha... mas o tempo estava tão mau que tivemos de voltar para a costa sul...
Cheia de miradouros e a conseguir ver um bocadinho da ilha do Pico, a ilha mostrou-se bonita e despretensiosa.
Resolvemos descer à Fajã dos Vimes para provar uma famosa queijada de café, feita com café plantado na ilha. Ainda é um desvio grandito, mas vale a pena pela espécie ímpar!
Como na ponta Este, o tempo voltou a ficar péssimo, voltámos para trás para jantar na Calheta.
Refeições
O almoço foi um prego espetacular no snack bar a flor do jardim!
À tarde comemos um queijadinha de café.
E à noite, jantámos num sítio ímpar: o café calhetense!
Tempo
Hoje não tivemos muita sorte: chuva e chuviscos... e muito pouco sol...
Transportes
Táxi. Avião. A pé. Carro.
Sem comentários:
Enviar um comentário