quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Açores - Grupo Central | Dia 3

Hoje o dia foi intenso!

Demos a volta à ilha inteira!

Quando o dia começou ainda chovia um pouco, mas resolvemos arriscar na Ponta Oeste ds Sete Fontes. No caminho e na procura do miradouro, o tempo foi abrindo e conseguimos ver a ilha Graciosa e a ilha Terceira.

Depois resolvemos ir à procura de outro miradouro e descobrimo o da ponta dos Rosais. Foi aí que conseguimos ver o piquinho do Pico pela 1 vez e o Faial, como de ser.

Seguimos viagem pela costa Norte em busca das Fajãs. A primeira onde fomos investir tempo foi a do Ouvidor, mas as Poças Simão Dias é que nos encheram as medidas, com uma beleza natural e intensa ali à nossa disposição. Aproveitámos logo para dar um mergulhinho...



Seguimos viagem até à Fajã dos Cubres onde descobrimos um roulotte com um almoço delicioso! 

Já revigorados, partimos à aventura do trilho de 5kms até à Fajã da Lagoa do Santo Cristo. A viagem é deslumbrante, onde se vive a natureza: cascatas, o som do mar nas pedras lá em baixo, pássaros de várias espécies a cantar...

Depois a Fajã é um pequeno lugarejo, com meia dúzia de casas, um café e uma igreja (todos os lugarejos têm uma igreja!!) Junto à lagoa.

Depois de recuperar energia partimos na viagem de regresso.

Fomos ainda à ponta este da ilha: o Topo. É bonito, mas, apesar de tudo, um pouco longe (dentro do conceito de uma ilha!). Mas tem um miradouro muito bonito!

Regressámos ao hotel - que a viagem ainda demora uma hora - para jantarmos no Restaurante Açor e despedirmo-nos da Vila de Velas!

Porque amanhã... outro destino nos espera...



Refeições 

Uma linguiça assada na mesa e umas sandes com queijo amanteigado e bifanas e presunto... No "Spot" da Fajã de Cubres. Delicioso!

Jantar no restaurante Açor, junto à matriz de Velas, para viver a vila.

E no final do dia, ainda houve tempo (e barriga) para um Waffle na roulotte Qdoce, na marginal da vila!

Tempo

Um bocadinho de chuva e de nevoeiro.

Muito sol. Muito calor.

Transportes

Muito carro. Muito a pé :)


Sem comentários:

Enviar um comentário