Hoje o dia foi intenso!
Demos a volta à ilha inteira!
Quando o dia começou ainda chovia um pouco, mas resolvemos arriscar na Ponta Oeste ds Sete Fontes. No caminho e na procura do miradouro, o tempo foi abrindo e conseguimos ver a ilha Graciosa e a ilha Terceira.
Depois resolvemos ir à procura de outro miradouro e descobrimo o da ponta dos Rosais. Foi aí que conseguimos ver o piquinho do Pico pela 1 vez e o Faial, como de ser.
Seguimos viagem pela costa Norte em busca das Fajãs. A primeira onde fomos investir tempo foi a do Ouvidor, mas as Poças Simão Dias é que nos encheram as medidas, com uma beleza natural e intensa ali à nossa disposição. Aproveitámos logo para dar um mergulhinho...
Seguimos viagem até à Fajã dos Cubres onde descobrimos um roulotte com um almoço delicioso!
Já revigorados, partimos à aventura do trilho de 5kms até à Fajã da Lagoa do Santo Cristo. A viagem é deslumbrante, onde se vive a natureza: cascatas, o som do mar nas pedras lá em baixo, pássaros de várias espécies a cantar...
Depois a Fajã é um pequeno lugarejo, com meia dúzia de casas, um café e uma igreja (todos os lugarejos têm uma igreja!!) Junto à lagoa.
Depois de recuperar energia partimos na viagem de regresso.
Fomos ainda à ponta este da ilha: o Topo. É bonito, mas, apesar de tudo, um pouco longe (dentro do conceito de uma ilha!). Mas tem um miradouro muito bonito!
Regressámos ao hotel - que a viagem ainda demora uma hora - para jantarmos no Restaurante Açor e despedirmo-nos da Vila de Velas!
Porque amanhã... outro destino nos espera...
Refeições
Uma linguiça assada na mesa e umas sandes com queijo amanteigado e bifanas e presunto... No "Spot" da Fajã de Cubres. Delicioso!
Jantar no restaurante Açor, junto à matriz de Velas, para viver a vila.
E no final do dia, ainda houve tempo (e barriga) para um Waffle na roulotte Qdoce, na marginal da vila!
Tempo
Um bocadinho de chuva e de nevoeiro.
Muito sol. Muito calor.
Transportes
Muito carro. Muito a pé :)
Sem comentários:
Enviar um comentário