segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E o nome?

Há uns dias em conversa com a Pati (que está grávida de mais umas 9 semanas que eu) falávamos de nomes :)



Como se faz para escolher o nome?

Eu e o JP desde sempre partilhávamos quais os nomes que queríamos para os nossos filhos os nomes que mais gostamos. Por sorte (ou não :P) coincidimos e gostamos dos mesmos tipos de nome...

Acho graça a algumas tradições como por exemplo o pai chama-se Manuel (já filho de Manuel) e o filho também é Manuel e aqueles (o caso que conversei com a querida Pati) que os dois nomes são os nomes dos avós :) Giro, giro, giro!

Temos também os amigos família M & M (o nome do pai começa por M, o da mãe começa por M e o da filha começa por M e os outros também hão-de ser)...

Se a Guigas tivesse sido menino seria Tomás (era o nome que gostávamos os dois) :)

Assim sendo, teria lógica que agora se tivermos um menino ele seja Tomás :) só que os nomes de meninas que gostamos começam todos por M e agora até já achamos graça ao nome Martim... portanto se for mesmo miúdo temos um dilema!

Enquanto sabemos e não se é menino ou menina, para quem se quiser entreter com esta história dos nomes, veja esta página!


2 comentários:

  1. Querida Ritita, gosto muito tanto de Tomás como de Martim!!!
    Martim sempre foi um dos meus preferidos por nao ser muito comum (embora agora já se veja mais) ... e percebo perfeitamente o dilema ...!!!
    Não tem problema em mudarem de opiniao ... vejam tb com a Guigas!!!

    Beijocas

    e seja o nome que for, será sempre perfeito! ;)

    ResponderEliminar
  2. :) Com a Guigas é fácil ela diz sempre que é Matidi! :D LOL

    ResponderEliminar