quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A vida não é uma guerra!

É um dom! E eu acredito profundamente nisso...

A vida de qualquer pessoa, mesmo das minhas filhas, é um assunto com Deus e sei que deve ser dificil (muito dificil) aceitar isso e fazer cumprir a Sua vontade. Nem sei muito bem se eu conseguirei passar por isso se assim tiver de ser.

Não queria falar muito da Nônô porque não quis acompanhar o caso dela de muito perto. Não quis propositadamente.

Há uns tempos sofri muito com a Maria... a Maria era da nossa catequese. Acompanhei a doença dela desde o inicio, a página do facebook. Mandei as pessoas que eu conhecia e que podia (porque eu não posso) ser dadoras de medula óssea. Fiquei feliz, feliz, quando ela conseguiu o primeiro transplante... e triste, triste quando o mesmo falhou.

Nova procura e quando decidiram o segundo transplante nova força, novo ânimo, vi-a ir à televisão, mandei mensagens à mãe. Ao fim de um ano, a Maria morreu... Estava na praia a muitos km's de cá quando a Anita me ligou em lágrimas a dar noticia... O Rui já me tinha dito que ela estava muito mal... E nem agi... fiquei sem pensar, sem palavras...

Consegui o numero de telemóvel da mãe e mandei-lhe uma mensagem, meio sem jeito...

Jurei a mim mesma não me envolver mais numa história assim, que não fosse minha... egoísta, eu sei, mas são as nossas fraquezas...

Quando conheci a Nônô tentei manter esta promessa... não me envolvi tanto, mas fui vendo e vivendo o sofrimento, a esperança, as dores, as angústias, os sorrisos...

A Nônô já está com a Maria e é impossível no nosso coração não sentir que às vezes, é mesmo, mesmo dificil perceber estes designios de Deus, mas mantenho a minha oração para que Deus me ajude a viver sempre a Sua vontade!


Sem comentários:

Enviar um comentário