sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PPC - Vamos embora a escrever postalinhos!




Porque estes casos existem

Ontem cruzei-me com este blog!

Brutal!

Pergunto-me se a mãe tivesse sabido durante a gravidez que o bébé tinha um cromossoma a mais, se teria levado a gravidez até ao fim...

Quis Deus que não fosse assim e hoje temos este testemunho!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Parece que o Natal está a chegar!

A época natalícia fica oficialmente aberta, na nossa família, com o envio/entrega dos presentes dos anjinhos!

Os nossos seguem hoje por correio :)

Que bom, podermos contribuir para que haja crianças com um natal mais feliz! :)



Ser solidário!

Nesta altura há tantas formas de ajudar, tanto evento, tanto mercado, que uma pessoa nem sabe bem o que há-de escolher.

Eu, só no sábado, gostava de ir a não sei quantos, mas não dá... precisava que só o sábado tivesse dois ou três dias para conseguir fazer tudo o que gostava.

Ainda assim, não posso deixar de publicitar o Mercado Solidário de Natal 

Eu vou estar lá, a vender estarão pessoas que conheço e que me dizem muito e sei que os fundos serão bem aplicados!

Apareçam!


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Consultório Médico

Está grávida de 15 semanas – já só faltam 175 dias!




Rapaz ou rapariga? Agora já se pode ver.

Com cerca de 10 centímetros de comprimento, da cabeça até ao rabinho, o bebé pesa agora cerca de 70 gramas. Passa o seu tempo a inspirar e expirar líquido amniótico, o que ajuda ao desenvolvimento dos alvéolos dos pulmões. As pernas estão agora a ficar mais compridas do que os braços e o bebé consegue mexer todas as articulações e membros. Isto significa que as mãos são também mais funcionais. Começam a aparecer as glândulas sudoríparas e, embora as pálpebras continuem bem fechadas, já consegue aperceber-se da luz. Se apontar uma lanterna para a barriga, é provável que se desvie do foco de luz.
Se tiver uma ecografia marcada para as próximas semanas (a maioria das mulheres faz uma ecografia entre as 16 e as 20 semanas), poderá eventualmente já saber se é um rapaz ou uma rapariga! Mas não fique desiludida se tudo continuar um mistério. A determinação do sexo depende da nitidez da imagem e da posição do bebé durante a ecografia; pode estar enrolado ou virado de tal forma que não lhe permita sair do suspense.
Começam agora também a formar-se as papilas gustativas e um estudo realizado no Monell Chemical Senses Center, em Filadélfia, sugere que poderá ser capaz de sentir o sabor dos alimentos ingeridos pela mãe. Investigadores determinaram que os sabores dos alimentos tomados por mulheres grávidas alcançam o líquido amniótico.
Além disso, concluíram que a ingestão de alimentos saudáveis durante a gravidez poderá ajudar o bebé a desenvolver uma preferência por esses alimentos, possivelmente para toda a vida.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fui ver a criatura :)

Consulta das 14 semanas :)

Está tudo bem :) Continua a parecer uma menina :)

Não há queixas por isso podemos continuar a fazer a nossa vida normalmente e aproveitar os miminhos de grávida!

Entretanto as duas pestinhas que temos em casa lambuzam-me a barriga. 

A Guigas passa a vida a dar beijinhos ao bébé e a Matilde não percebe nada mas como é uma coisa diferente, é giro!




segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uma pessoa tem imensas coisas para dizer...

... tantas que nem consegue falar de todas...

Podia falar da prisão do outro senhor...

Podia falar do fim de semana mal humorado que passei...

Podia falar de uma pessoa que me é muito querida e que faleceu no sábado...

Podia falar do tempo horrível que esteve mas que hoje está sol...

Podia dizer que a Matilde caiu da cama esta noite...

Mas vou só desejar uma boa semana para todos!

Viva a 2ª feira!


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Com cara de bolo ja nao nasce


Postei no face do meu querido marido no outro dia que estava com desejo de bolo de laranja :)

Claro que a criatura não pode nascer com cara de bolo e vai daí que aqui tenho...

Está maravilhoso e era mesmo isto que eu precisava!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O que não pode ficar cá dentro...

Há uns tempos uma amiga minha perguntou-me se no inicio do ano pastoral, quando escrevi uns post's um bocado mais chateada com a vida, se era porque lá na igreja somos quase sempre os mesmos a fazer tudo. Disse-lhe que também era!

Ela e toda a gente, na altura que me perguntou e no inicio do ano pastoral, não sabiam que eu estou grávida. E eu já sabia!

E no meio de uma preparação de um ano pastoral em que queremos garantir que todos os meninos terão catequista, que todas as pautas estão preenchidas, os nomes no computador, os mails a sair todas as semanas, o facebook a colocar post's novos, blá, blá, blá, recebi mails, mensagens de pessoas que se encontravam indisponíveis para nos ajudar. 

Não podiam pronto!

Nem toda a gente pode deixar duas filhas largadas em casa dos avós e carregar outra criatura na barriga e passar tardes e noites a preparar esse tipo de coisas.

Não me estou a queixar, ok? Eu ADORO fazer essas tretas todas... dá-me cá uma estaleca aqui no trabalho :) devo ser das poucas TOC que não entra em stress quando no ultimo dia de entrega do IRS  o Portal não funciona :P

Vou sublinhar: eu ADORO fazer parte da burocracia do Secretariado de Catequese.

Odeio quando há pessoas que insistentemente não dão valor nenhum ao que fazemos... nem pensam, nem se lembram que para terem umas pastinhas bonitinhas com as fotos das crianças alguém fez e se não meteram lá o dedo, nem ofereceram ajuda se calhar foi alguém que fez isso sozinho...

Odeio quando se faz uma atividade diferente (que mesmo que não corra bem), as pessoas só apontam o erro, o que está mal, dizem que não faz sentido... nem sequer há um minimo respeito quando alguém perdeu do seu tempo para preparar... roubou tempo à familia, aos amigos ao próprio trabalho...

Odeio quando essas pessoas que estão na fila da frente para dizer que está mal, também são as primeiras a exigir que façamos as coisas e nunca se oferecem para ajudar. Odeio porque são sempre as mesmas ainda por cima...

Vinha a pensar nisso quando vinha para o trabalho e cheguei aqui e vi o vídeo da Sofia e decidi esquecer esses velhos do restelo...

Enquanto a disponibilidade dos outros for nenhuma para nos ajudar vou continuar a fazer tudo como até agora é aquilo que eu consigo dar e o que Deus me pede! Perante a monstruosidade da vida e do que nos pode acontecer, quero lá saber das mesquinhices de pessoas que estão muito, muito ocupadas em dizer mal...

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Coisa boa o serviço nacional de saúde!

Ora grávida que é grávida o que tem de fazer? Ir pedir a isenção ao centro de saúde.

Vai daí que ontem com consulta marcada para as 15h30, lá fui eu.

Cheguei às 15h15. Tirei a senha a moça chamou e eu: 

- Boa tarde! Tenho consulta às 15h30.

- Sente-se na sala com a senha que vamos começar a chamar daqui a 15 minutos.

(Pois se a consulta era às 15h30 porque raio haviam de começar a chamar antes, mesmo a senhora estando a olhar para o ar?)

Lá chamaram, deram indicação de que eu já tinha chegado e a enfermeira chamou-me. Espantada que não tinha dados nenhuns meus, lá lhe expliquei que só ia buscar o papel da isenção.

Fui à consulta com o médico, tudo lindamente (já eram 16h30).

Cheguei cá fora com o papelinho verde e diz-me a criatura: 

- Ah isso agora já não dá para tratar hoje que já passa das 16h00. Agora só amanhã!

(Com certeza então, mas lá passa pela cabeça de uma pessoa normal que uma burocracia destas fique pronta numa hora?)

E pronto lá fui hoje tratar do restante que faltava que era escrever no computador que eu sou isenta... demorou 1 minuto mais coisa menos coisa...



14 semanas! - Parece que pelas contas é isso!

Está grávida de 14 semanas – já só faltam 182 dias!


O bebé já consegue fazer caretas e mexer os olhos.

Bem-vinda ao segundo trimestre! É um marco muito importante da sua gravidez, dado que assinala o final de um período crítico no desenvolvimento do bebé. Todas as estruturas básicas do corpo do bebé – internas e externas – já estão agora formadas. Mas, evidentemente, são ainda minúsculas. Da cabeça até ao rabinho, o bebé tem apenas 9 cm de comprimento – mais ou menos como um limão – e pesa cerca de 40 gramas.
O corpo do bebé está a crescer mais rapidamente do que a cabeça, que se apoia agora sobre um pescoço mais bem definido. No final desta semana, os braços estarão mais compridos, passando a ser proporcionais relativamente ao resto do corpo. (Embora as pernas ainda tenham algum crescimento pela frente.) O bebé começa a desenvolver uma cobertura de pêlo ultra-fina e aveludada por todo o corpo, a que chamamos lanugo. Esta semana o fígado começa a segregar bílis, um sinal de que já está em correcto funcionamento, e o baço começa a contribuir para a produção de glóbulos vermelhos.
O bebé também produz urina e elimina-a para o líquido amniótico, um processo normal que se manterá até ao nascimento. No entanto, ainda não consegue senti-lo a mexer-se, embora as mãos e os pés (agora já com pouco mais de um centímetro de comprimento) sejam mais flexíveis e activos. Pela acção de impulsos cerebrais, os seus pequenos músculos faciais começam a exercitar-se, pelo que começa a revirar os olhos, a franzir as sobrancelhas e a fazer caretas. Agora também já tenta agarrar e, além disso, poderá ser capaz de chuchar no polegar.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Eu não conhecia isto:


A comunidade youzz™, em Portugal, quer acompanhar o nascimento e crescimento dos próximos bebés e dá-lhe agora a oportunidade de estabelecer um diálogo real com Johnson’s® baby. 
Estamos à procura de 200 mulheres grávidas do primeiro filho, entre o sétimo e o nono mês de gravidez, que estejam inscritas num curso pré-parto, para participarem numa campanha de experimentação.
Esta é uma situação familiar e gostaria de estar entre as 200 mulheres selecionadas?
Então, não perca tempo e siga os passos abaixo: 
1)    Inscrição na youzz™ através do link http://youzz.net/PORTUGAL/registration/default/
2)    Seguir o link  de ativação, através do e-mail que receber após o registo
3)    Fazer login na youzz™ e, depois disso, preencher o questionário de qualificação que permite apurar todas as mulheres que têm o perfil que a marca pretende através do link http://youzz.net/PORTUGAL/survey/show/survey_id/2214/ 
4)    Preencher os campos de “O meu perfil” em http://youzz.net/PORTUGAL/profile//
5)    Quando um youzzer™ é selecionado para participar numa campanha, recebe um e-mail na sua caixa de entrada com todas as indicações necessárias
Já a participar na campanha, cada youzzer™ recebe gratuitamente um kit com produtos youzz™/Johnson’s® baby com conteúdos para informação e experimentação.
Tem dúvidas? Escreva-nos para o e-mail membros.portugal@youzz.net
Pode também saber mais sobre a nossa comunidade seguindo o link http://youzz.net/PORTUGAL/info/instructions/

PPC :D :D :D

Há dois anos que participo no PPC :)

Não é nada de extraordinário nem nada disso, trata-se basicamente de trocar postais de natal... postais verdadeiros, escritos à mão, daqueles que já não se usa.

No ano passado gostei mesmo, mesmo! Participei, tornei-me leitora dos blog's das pessoas que me enviaram o postal e a quem enviei. Parece que passei a conhecê-las um pouco.

Como se fosse uma família quadripolar (não sei se isto é necessariamente bom)

Este ano já me inscrevi novamente... O objetivo da ursa são os 2000 postalinhos a circular por aí. Estás à espera de quê para te inscrever? Aqui!



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Quando se fala de bébés :)

Hoje é dia dos bébés prematuros... 

Não que eu me identifique, nunca passei por essa experiência, apesar de ter "obrigado" as miúdas a sair cá de dentro, uma às 39 semanas e outra às 38 semanas, foi uma escolha da médica e nada de mais...

Estou grávida, neste momento, e claro que essa sombra paira sempre no espírito de uma mãe grávida :) 

Tenho uma amiga que teve um bébé prematurissimo... acompanhei tudo o que eles viveram de perto, mas mantendo alguma distância para não os sufocar e rezei tanto, tanto, tanto... como nunca o fiz, nem para as minhas filhas.

Hoje, acompanho-os na mesma, de menos perto porque a vida afasta-nos mas não nos esquece.

Hoje, também temos presente a pequena Margarida que morreu ontem... era tão, tão pequena... Hoje também temos presente todos os que sobrevivem.

Sem saber o que vivem esses pais que tanto sofrem (quando estive internada na maternidade vi a dor de uma mãe que tinha acabado de desligar a máquina do seu bébé...), rezo por todos os eles...

Não há nada que se possa fazer...




Festas sem parar!

Na sexta festa na escola à tarde...

À noite jantar com a família só tios e avós e amigos muito chegados...

No domingo à tarde festa para os amigos da escola e amigos com filhos e restante família :)

Foi bom!

A Guigas estava super entusiasmada e é bom saber que se sente especial neste dia. É bom termos a presença de quem gostamos muito.

Os amigos brincaram, divertiram-se, correram, saltaram.

A Guigas, no final do dia estava de rastos e nós também!

Recebeu imensos presentes e sabe dizer quem ofereceu todos e já escolheu qual é que vai ser para dar aos meninos que não têm... assim sem birras, nem choros, nem reticências.

Às vezes, olho para elas e acho que estamos a fazer um bom trabalho! :)


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

É dia de festa!

É o que a Matilde canta lá em casa :)

A Margarida estava em contagem decrescente há uns dias, é tão engraçada!

Sempre foi!

4 anos!

É de uma emotividade brutal, que quase me deixa sem ar... inteligente, curiosa, vaidosa (tão vaidosa), com um coração enorme, não põe ninguém de lado, preocupa-se em ajudar, quer estar com os crescidos, enche a irmã de mimos e beijos.

Apesar da insegurança que de vez em quando demonstra, das birras e das chamadas de atenção, sei que é uma miúda feliz, sabe fazer os outros felizes e é boa pessoa.

Se Deus quiser ainda vai viver muito, muito e se Deus quiser também estaremos a acompanhá-la sempre, a aplaudi-la de pé e a dar-lhe a mão quando cair :)

A vida é uma aventura das boas e a nossa desde há 4 entrou em looping e ficou muito melhor!

Parabéns Margarida!


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Foi agoiro...

...A posto!

Uma pessoa não via bem com os óculos novos...

Uma pessoa não lia as placas do IC 19, nem os nomes das ruas e de noite as luzes pareciam as da árvore de natal.

Uma pessoa estava mesmo a ficar aflita e foi à optometrista que fez o teste todo de novo e chegou a conclusão que Dra exagerou a tirar graduação... tirou 0,85 em cada olho e devia ter sido só 0,75...

Uma pessoa está à espera dos óculos corrigidos para ver se sente curada outra vez...


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lá em casa

é só ranho e tosse...

Uma desgraça!

Não dormi nada de noite com o nariz entupido e a chuva a cair. Vocês ouviram o que choveu às 4h25????

E Matilde que não deixa pôr soro no nariz? 

Um drama!




terça-feira, 11 de novembro de 2014

Às vezes também andamos nas nuvens :)

Andava eu a dar a vista de olhos matinal no facebook (para ver as novidades) quando me cruzei com esta foto


Recebemos no ano passado no Natal, é da Bébés & Mimos :)

Temos mais presentes desta marca o que me fez lembrar que o natal está a chegar e temos de comprar presentes e para quem não tem ideias esta página e as mãos da Ana são uma excelente solução.

Ora, vão lá espreitar, façam gosto e digam lá não se é verdade? 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

São 32 anos pá!

Visual novo, barriga a crescer, um dia diferente, mas sempre com a presença de quem mais se gosta :)

Tinha uma atividade da Igreja e por isso o dia todo ocupadinho, escapei-me para o jantar com a família, onde os amigos mais queridos e próximos também fizeram questão de estar presentes :)

A Di tão querida, gravidissima ainda foi e hoje a princesa já nasceu! (novembro é será sempre o mês de nascimento de pessoas muito boas)

Os presentes quase nem é preciso pedir porque com o tempo o pessoal já sabe o que quero e por isso acerta sempre!

E a vida vai se fazendo assim... de encontros e desencontros (não me escapei a um encontro imediato do terceiro grau :P) mas ter a família e os amigos bem pertinho sabe bem, faz-nos sentir especiais e que estamos no caminho certo.

E aos 32 anos acho que deve ser mesmo isso que se quer! :)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Diz que uma pessoa maravilhosa faz anos amanhã!

Ai pá, este ano nem fiz lista de presentes :P

Já disse que vou estar ausente no fim de semana por isso nem festa vou fazer... 

Acho que até vou estar meia incontatável, mas prometo 2ª feira ver tudo o que receber (seja muito, seja pouco)

Mas pronto, mesmo não indo a tempo dos presentes para o aniversário, começo já a lista do que quero para o Natal :P

Ainda não comprei :) e tendo das outras duas, desta também vai ser :)

O Zézito com certeza!

Gira que dói! Da Quebramar

Tão, mas tão bom!

Há um ano quando cheguei aqui ao blog tinha este post!

Fazer anos de namoro e anos de aniversário nesta altura é uma treta porque ando tão absorvida de trabalho que não consigo escrever nada de jeito que não seja IVA :)

Hoje, quando entrei no facebook tinha mais um texto lindo do meu marido!

Fazemos 10 anos de namoro! Uma década... eu sinto que são mais porque apesar de ter estado em negação muito tempo, o nosso amor já tinha nascido antes...

Dez anos depois amo-o muito mais, sinto-me uma pessoa muito melhor e sei que juntos somos uma grande dupla. Hoje, como em muitas outras vezes desde há dez anos, as palavra dele são as nossas!



O que vêem os nossos olhos?

Faz hoje 10 anos que começámos a olhar na mesma direção...
Há 10 anos escolhemos percorrer este caminho em conjunto.
Há 10 anos começámos este nossos nAMORo que continua até hoje.

O que viam os nossos olhos, há mais de 10 anos quando tirámos esta fotografia?
Já conseguiriam antever que os nossos caminhos se cruzariam num só?
Já conseguiriam prever que iríamos construir uma família?

O que viam os nossos olhos?
As alegrias, os sorrisos, os momentos de eternidade que iríamos partilhar nos 10 anos seguintes?
As tristezas, as adversidades, as dores, que iríamos dividir na década seguinte?
O dia do nosso casamento? O dia em que descobrimos que estávamos grávidos? 

O que viam os nossos olhos?
Não nos víamos um ao outro...
Não víamos o que estava nas costas do outro...
Não víamos o que estava para o lado...

Então, o que viam os nossos olhos?
Acho que o segredo é que os nossos olhos viam o mesmo! O mesmo caminho, a mesma paisagem, a mesma direção.

10 anos depois, o que vêem os nossos olhos? 
Olhos mais cansados, olhos com mais rugas, olhos mais sonolentos!...
Olhos mais experientes, olhos mais vividos, olhos com mais sorrisos!...
Olhos mais maduros, olhos mais apaixonados, olhos mais enamorados!...

O que vêem os nossos olhos?
As nossas filhas a crescer?
O nosso 3º rebento a nascer?
As próximas alegrias?
As próximas tristezas?

O que vêem os nossos olhos?
Não me importa o que vêem... Desde que continuem sempre, sempre a olhar na mesma direção!
  

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Das reações à noticia!

Estávamos em casa a comentar às reações à notícia :)

Se formos a ver quando a Guigas nasceu e colocámos a foto no facebook tivémos 45 gostos e 36 comentários (estou só a ver na minha página :P). 

Quando colocámos foto no facebook a anunciar que a Guigas ia deixar de ser filha única tivémos 80 gostos e 57 comentários.

Agora, no anuncio desta gravidez, sem contar com os comentários daqui do blog temos 285 gostos e 152 comentários :)

Quando soube que estava grávida, pela terceira vez em tão pouco tempo e sem na realidade estarmos mesmo a tentar fiquei apreensiva. Anunciar assim lá em casa, tendo em conta que a minha família não é de beatices portanto o lema "Crescei e multiplicai-vos" não é levado com tanta alegria. Mas, surpresa minha, toda a gente reagiu com felicidade genuína - até a minha avó!

Na família do JP já estava o caminho mais facilitado, só eles são quatro irmãos portanto até aí é tudo normalissimo... 

Mas foi muito giro e bom ver a reação das pessoas, no geral. Havia algumas que eu até estava mesmo na expetativa para ver qual seria o comentário. Foi bom! :) É giro, apesar do facebook nos colocar numa situação de exposição brutal (estão a ver em 4 anos a dimensão dos gostos e dos comentários), mas sabemos que as pessoas nos querem bem e ficam genuinamente contentes por nós.

E ainda bem porque assim se em maio eu ficar com um ar muito desnorteado e me sentir tresloucada coloco isso no facebook e espero que me venham ajudar!

Ainda assim, não deixei de sentir algumas ausências de comentários ou comentários mais a despachar... como se houvesse alguma pedra no sapato que não deixa as pessoas ficarem felizes por nós. 

Tenho uma amiga, também grávida do terceiro que quando me contou partilhou que também sentiu isso em relação a algumas pessoas, e eu, que até já estava à espera, precisamente das pessoas que se mantêm em silêncio ou que responderam com uma mensagem a despachar para não parecer mal, fico com aquela sensação de que quando estás à espera que uma pessoa te desiluda e ela te desilude mesmo dá vontade de ir lá e pregar-lhe uns tabefes. 

MAS a alegria do que vivemos e de todas as outras reações mais inesperadas foi tão, mas tão boa que fico à espera que as pessoas que estejam mais na retranca lhes passe e fiquem também felizes por nós :) até para elas viverem mais felizes, é sempre melhor estarmos resolvidinhos da vida!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tinha de esperar para dar a noticia e explicar esta! :)

É o terceiro ou quarto ano que adoptamos o Anjinho de Natal!

Acho a ideia gira e o conceito, o fato de podermos ajudar os pais das crianças em dificuldade e o ficar em segredo é a essência do que eu acho que deve ser o dar.

Dar, sem ninguém saber o que dei, a quem dei... Gostava de passar isso para minhas filhas e ensinar que dar é dar sem esperar troca :)

Desde que começámos a adoptar anjinhos pensei sempre em adoptar o numero de filhos que temos. É justo! estamos ajudar outros pais :) Portanto este ano serão 3 anjinhos :P

São 3 meninas (juro que não somos nós que escolhemos o género... "calhou" assim)

É só para avisar!

Que, finalmente, vou ter uns óculos novos!

Andava há um ano para os trocar, os meus estão péssimos, todos riscados, acho que vejo melhor sem eles do que com eles...

Já tinha partilhado aqui que estou melhor da miopia (diz a médica mas eu só acredito quando efetivamente tiver os óculos novos) e portanto marcámos na agenda e lá fomos nós ver a prima Rute na Nacional Optica.

Tinha curiosidade em ver porque a loja parecia muito gira (e é!) porque fazem promoções muito boas (que eu vejo no face) e porque é um projecto novo de uma pessoa da familia.

E sabem que mais?

Nada desiludida! Pelo contrário :) miúdas simpáticas (mesmo sem contar com a prima), a loja é enorme, cheia de luz, e de espaço... a Matilde andou a brincar lá dentro sem eu ter de estar preocupada se estragava alguns óculos.

E os óculos, são giros, giros! Escolhi eu e o JP... já vos disse que são mesmo giros?

São grandes (vou deixar de espreitar por cima e por baixo como as velhas) :)

Nunca mais ficam prontos... é o meu presente de aniversário :)


Maneiras de dar uma boa noticia #3

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como novo!

Só para não acharem que sou doida... Já tinha ido ao lidl e ao pingo doce e em nenhum encontrei desentupidor de canos.

Fui ao continente (nada como a nossa casa) e havia uns 5 à escolha.

Comprei da marca da casa, claro está!

Cheguei a casa uma tampa daquilo em cada ralo, meio litro de agua bem quente e a seguir esperar meia hora.

Não aconteceu nada...

No entretanto ligou-me uma amiga cujo marido me aconselhou a abrir o cano por baixo. Já estava a ver a chafurdice...

Mas tem de ser tem de ser. Ainda abri a água quente mas aquilo ainda encheu mais.

Preparei-me psicologicamente e estava preparada para abrir o cano quando ouvi barulho. Olhei para o lava louça e nao tinha água... Nenhuma, só assim!

Abri a água e maravilha! Água a ir por ali a baixo :-)

Temos um problema


O lava-loiça está entupido...

Como se resolve gente experiente que vê este blogue?

Dei-me conta...

... agora que faltam 5 dias para o meu aniversário.

Verdade!

Este ano vai ser estranho, além de ser fim de semana, vou estar num encontro mais ou menos incontatável. Vou sair apenas para jantar com os meus pais e de resto vou ter acesso às mensagens mas não vou atender chamadas, não vou ver o facebook, vou fazer isso ao retardador... :)

Parece tonto, mas eu costumo ter muita malta a dar-me os parabens. Gosto de fazer anos e de sentir que nesse dia sou especial, mesmo que seja um dia igual aos outros.

Mas se alguém não der, não faz mal... não costumo decorar quem o faz ou não, nem se me dão presentes ou não e, muitas vezes, também não dou aos que me rodeiam... 

Não é por maldade é mesmo porque não me lembro...