quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Das reações à noticia!

Estávamos em casa a comentar às reações à notícia :)

Se formos a ver quando a Guigas nasceu e colocámos a foto no facebook tivémos 45 gostos e 36 comentários (estou só a ver na minha página :P). 

Quando colocámos foto no facebook a anunciar que a Guigas ia deixar de ser filha única tivémos 80 gostos e 57 comentários.

Agora, no anuncio desta gravidez, sem contar com os comentários daqui do blog temos 285 gostos e 152 comentários :)

Quando soube que estava grávida, pela terceira vez em tão pouco tempo e sem na realidade estarmos mesmo a tentar fiquei apreensiva. Anunciar assim lá em casa, tendo em conta que a minha família não é de beatices portanto o lema "Crescei e multiplicai-vos" não é levado com tanta alegria. Mas, surpresa minha, toda a gente reagiu com felicidade genuína - até a minha avó!

Na família do JP já estava o caminho mais facilitado, só eles são quatro irmãos portanto até aí é tudo normalissimo... 

Mas foi muito giro e bom ver a reação das pessoas, no geral. Havia algumas que eu até estava mesmo na expetativa para ver qual seria o comentário. Foi bom! :) É giro, apesar do facebook nos colocar numa situação de exposição brutal (estão a ver em 4 anos a dimensão dos gostos e dos comentários), mas sabemos que as pessoas nos querem bem e ficam genuinamente contentes por nós.

E ainda bem porque assim se em maio eu ficar com um ar muito desnorteado e me sentir tresloucada coloco isso no facebook e espero que me venham ajudar!

Ainda assim, não deixei de sentir algumas ausências de comentários ou comentários mais a despachar... como se houvesse alguma pedra no sapato que não deixa as pessoas ficarem felizes por nós. 

Tenho uma amiga, também grávida do terceiro que quando me contou partilhou que também sentiu isso em relação a algumas pessoas, e eu, que até já estava à espera, precisamente das pessoas que se mantêm em silêncio ou que responderam com uma mensagem a despachar para não parecer mal, fico com aquela sensação de que quando estás à espera que uma pessoa te desiluda e ela te desilude mesmo dá vontade de ir lá e pregar-lhe uns tabefes. 

MAS a alegria do que vivemos e de todas as outras reações mais inesperadas foi tão, mas tão boa que fico à espera que as pessoas que estejam mais na retranca lhes passe e fiquem também felizes por nós :) até para elas viverem mais felizes, é sempre melhor estarmos resolvidinhos da vida!

3 comentários:

  1. :) Eu fiquei tão feliz! Olha em relação à malta que nao se alegra com a nossa felicidade, é mesmo assim...não podemos dar muita importância(eu sei que falar é fácil).

    Sabes quando engravidei do 3º - o Tomás - as pessoas quase ficavam chocadas! Mesmo. E na minha familia eu fiz um pre aviso - por isso as reacções foram relativamente pacificas.
    Agora imagina quando anunciamos o 4º filho - A Margarida! Tivemos reacções do género : "Vocês são malucos!" ou "Foi acidente?!"

    Enfim!
    Falemos agora do baby - já tem nome?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois então o Tomás com tão pouca diferença da Madalena... as pessoas deviam querer consolar-te... Nomes por M... vamos esperar para saber se é miudo ou miuda!

      Eliminar
  2. Finalmente hoje vim ler o teu bog,ja nao lia a meses mas confesso que adoro! :) quando visualisei as fotos de 4 pessoas a anunciar o crescimento da familia....confesso ..tive q ler duas vezes...primeiro pensei.....eles sao completamente doidos....mas tb confesso passei o resto do dia com um sorriso de orelha a orelha porque adorei a novidade :)

    ResponderEliminar