terça-feira, 7 de agosto de 2018

A caminho - Dia 3

Hoje optámos por "cumprir" com a etapa proposta. Ainda assim é uma jornada exigente, em termos de kms percorridos (não de subidas) e com o cansaço acumulado, ainda mais difícil...

De manhã passámos por um dos percursos mais bonitos até agora: um bosque com humidade e com vários riachos. Um sítio mesmo fresquinho!

Sendo o dia em que fica mais de metade do percurso feito, isso obriga-me a pensar: o que quero levar desta peregrinação? Para mim não faz sentido ser "só" uma experiência muito bonita e especial... O que vai mudar em mim, com esta experiência?

Hoje a Ritita dizia-me: se viesses sozinho ias mais depressa, não era?
Fiquei a pensar naquilo...
Talvez. Mas não teria a mesma beleza. Não teria com quem o partilhar. Não teria sido vivido pelos dois. Não seria ultrapassado pelos dois!

Mas hoje é também um dia onde já há muito cansaço acumulado.
Às vezes dói o joelho. Depois passa e dói o pé. Depois passa e dói o tornozelo.
Mas o que importa é ir andando. Um passo após o outro, que é diferente de andar sem rumo. Significa caminhar por etapas. Saber que queremos ir até ali e aproveitando o que a vida/o caminho nos vai dando: água, sombra, a possibilidade de descansar,... porque não sabemos o que existe depois da curva!
E tantas lições que tiramos daqui para a vida!...


PS: Hoje o dia foi também especial porque é dia 7... Daqui a um mês celebraremos 10 anos de matrimónio :)

Sem comentários:

Enviar um comentário