quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como se chama a isto???

A Guigas tem ginástica à quinta-feira e até gosta! Mas embirrou com um moço que trabalha na escola e diz que tem medo do Jorge e então nunca quer ir à ginástica...

Ui... fala-se nisso e dói-lhe logo alguma coisa... ontem doía-lhe a cabeça, a barriga, os pés...

De manhã acordou e doeu-lhe a cabeça, a barriga, o pé, o ouvido, o olho...

Só este ano já deve ter faltado umas 3 quinta-feiras porque ou fica com febre, ou vomita, ou com borbulhas, hoje decidimos não valorizar e arriscar!

Há uns tempos era o dia 7 :) como eu e o pai começámos a namorar ao dia 7, íamos sempre jantar fora ao dia 7... pois que a criatura descobriu e, ainda nem falava (nem sei se pensava sequer...) e começou sempre a ficar doente ao dia 7 de cada mês...

Arranjámos solução e agora enganamo-la, umas vezes almoçamos, outras levamo-la connosco, outras passamos para dia 8, e ela deixou de ficar doente ao dia 7 :)

Agora esta das quinta-feiras é que vai ser dificil!...


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A melhorar aos poucos...

Após umas horas (muitas) de repouso na caminha :)



De beber litradas de chá de limão e de comer meio frasco de mel e de vários banhos (os senhores do SMAS devem estar muito contentes comigo)  e Benuron de 8 em 8 horas...

Eis que começamos a ficar melhores :)

Já consigo respirar pelas duas narinas (mais ou menos) e tenho muito menos tosse, mas doem-me os abdominais como se tivesse voltado ao ginásio. EU??? Não devo voltar ao ginásio nos próximos... meses :P

O mau de voltar à normalidade, e tendo em conta que ainda não estamos a 100% é mesmo o ter muito cuidado para não ter nenhuma recaída (ainda por cima com este frio todo, nem sei...)

Frase preferida das pessoas à minha volta: ah! vê lá se agora a Matilde não nasce constipada!

Será que 4 meses não chegam à miúda para se pôr boa?

Eheheheh! Que bom estar de volta! Bom resto de semana!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Só me acontece a mim??? Não pois não...

- O papel da impressora e da fotocopiadora acaba sempre quando eu estou a utilizar... sempre!

- A Guigas farta-se de me fazer buracos nas collant's...

- tenho sempre tosse durante 15 dias seguidos...

... e agora estamos de molho em casa a curtir esta ranhosisse toda!

BLHERK!

domingo, 25 de novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A miuda fez o pino :P

Fomos ter com a médica para ela ver a ecografia e receitar as análises :)

Nas rotinas vemos sempre os bébés naqueles ecógrafos mais rasquinhos... devia era ser sempre assim: vê-los à segunda e à sexta :)

Então não é que na segunda tava sentada e hoje já tá de cabeça para baixo? Eu bem digo que ela me revira as entranhas é por isso... não parou sossegada no tempo todo em que a tivemos a ver.

Quanto à tosse e ao ranho e o diabo a sete: não há nada a fazer, aguenta!


Posso pôr soro no nariz e beber chá com mel (não tá mau de todo)...

Entretanto engordámos 5kg e a tensão tava tão baixa, tão baixa que ela me perguntou três vezes se me estava a sentir bem (e eu óptima né?) e mediu as mesmas três vezes até dar o valor que a moça achou razoável. Tenho para mim, que aquelas maquinetas é que não são lá grande espingarda...

Bom fim de semana!

Saudades de ti...

Eu tinha um amigo, que se fosse vivo, faria hoje 30 anos!

30 anos! :)

Não sou muito a dada a pôr-me a pensar como era a minha vida há dez anos e de viver a pensar no "e se...", mas acho que se ele fosse vivo era daquelas amizades que ainda hoje manteria!

Não me interpretem mal, tenho vários amigos de há dez anos e mais até, mas este amigo vivia longe de mim, com a idade fui deixando de estar com todos os meus amigos desse local e dessa época e agora sobram apenas dois ou três (amigos a sério porque de facebook são mais :P)

Mas com ele não seria assim, de certeza!

Há quase 10 anos que sinto saudades dele... há quase 10 anos que recordo na minha mente o seu sorriso, as suas brincadeiras, as suas mensagens, a sua forma de estar na vida, a última vez que tomámos café juntos (nas Amoreiras :P)

Acredito, MESMO, que ele está no céu (já passei por uma fase em que achava que não) mas hoje sei que ele estará à minha espera e que quando lá chegar vai haver rambóia como nos nossos tempos de amizade.

Há dez anos (quase) quando ele morreu senti o chão fugir debaixo dos pés... estava a 400 km, recebi a noticia por mensagem, não estava preparada (alguma vez estamos)? O meu amigo? O meu melhor amigo? Não o vou poder ver mais?!?!? Como? Porquê?

Hoje, com mais dez anos e com outra forma de ver as coisas continuo a achar que não estou preparada para perder as pessoas mais próximas... e não sei se conseguirei alguma vez passar essa preparação para as minhas filhas...

Hoje estou assim, com saudades de ti, do teu sorriso, da festa que faríamos hoje :), das mensagens que trocaríamos.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

É só fases!

A Guigas anda numa fase (mais uma :P) em que tem medo de tudo!

Há uns tempos tinha medo quando a deitávamos no fraldário ou no sofá para trocar a fralda, dizia que ia cair e tinha medo.

O que fazer?

Ao inicio não valorizámos, depois não a deitavamos lá, depois diziamos para se segurar a nós, depois diziamos para se segurar à almofada. Ela, umas vezes chorava, outras esperneava, depois começou a ser ela a convencer-se a dizer ela própria que não tinha medo. Entretanto, parece que passou!


Também havia o medo dos barulhos... qualquer barulhinho salta-nos para o colo e diz que tem medo. O medo das pessoas que não conhece, mas ao fim de um pouco acalma-se do choro e até brinca e fala com as pessoas.

Ultimamente, é na escola. Ela que sempre ADOROU ir para a escola :) chora porque não quer ficar na escola. Está na escola bem e se a educadora se afasta chora porque a quer lá. Depois dengosa e esperta como é, faz aquele ar de gato das botas que deixa o ogre mais temível embevecido :)

Já andámos a ler livros, blogs, artigos :) estamos numa de terapia! Se a criatura me começa a acordar a meio da noite e  a ver monstros debaixo da cama tou feita! :)

Pronto, coração de mãe é assim fica naquela de: mas porque será? será que já está a achar que alguma coisa vai mudar? será que é só para chamar à atenção? será?


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Juro que não percebo...

A Guigas é de pancas... 

Nasceu e mamava lindamente ao fim de dois meses deixou de lhe apetecer mamar e perdeu peso... Tão a ver aquela trauma do "eu quero amamentar, eu quero mesmo" e nada... mas esta conversa fica para outro post :)

Depois começou a comer sopa não gostava... Blherk! Era um escândalo para comer... nem com batata doce, nem com cebola... Ora ainda não era altura disso mas a médica disse: dê-lhe já sopa com carne. E assim foi! Lá começou a comer :)

Pronto a coisa foi ficando pacifica e a miúda até começou a comer bem, de tudo e sozinha pela mão dela.

Agora de há umas semanas para cá deu-lhe e não come... nem aqui, nem na escola, não come! Fica de castigo, chora, chateia-nos...

Santa Paciência!

Mas parece que agora já está a melhorar :) hoje, ao jantar, a coisa correu muito bem. Quis andar sem fralda (apesar de termos perguntada 50 vezes se queria fazer xixi e ter acabado por fazer nas cuecas), mas comeu tudo e repetiu e aguentou sem a fralda imenso tempo e parecia mesmo uma menina crescida!

Das duas uma: ou passou-lhe a panca e isto volta a entrar nos eixos (até à próxima panca) ou então eu vou ensandecer :P

Diagnóstico feito!

Tenho uma conjuntivite alérgica sazonal! Ah pois é!


Diz o xô doutor:

"- Pois o problema é estar grávida... gravidez não é doença mas nunca se pode receitar nada porque não está provado que a gota que vai pôr no olho não vá fazer alguma coisa ao bébé... portanto vou receitar-lhe uma coisa muito fraquinha que também se receita aos bébés e por isso deve demorar 15 dias a passar! Ah e no final da gravidez deve sentir que vê um pouco pior, mas é normal!"

Já tá! Adeusinho! Passa para cá 15 €!

E pronto além de desajeitada, desmemoriada, adoentada... vou ficar vesga! :P


Maleitas...

Claro que o facto de estar em estado de graça não é só alegrias :)

Muito embora eu não ache particular graça às mudanças fisicas do meu corpo :P não sou de longe, daquelas mães que adora estar grávida  e que suspira por isso. No meu caso, bato com a barriga em todo o lado, ando mais desajeitada, desmemoriada :)


À parte disso lá em casa andamos todos com uma gosma... tosse por todo o lado, muito ranho, muita expecturação... um nojo verde que sai de dentro de nós... dos três mas aposto que se a Matiudi tivesse cá fora tava igual. Alguma receita milagrosa para nos vermos livres disto?

Para não variar, eu estou com uma conjuntivite :) sou especialista nisso... já devo ter tido aí umas 50?!?!?! A questão é que mesmo quando não estou grávida tenho de ir a correr para o oftalmologista quanto mais assim... A ultima que tive foi mesmo antes do verão, mesmo 3 dias antes de ir de férias :) já me tava a imaginar na praia com umas lunettes por não poder pôr lentes :)

O problema é que ando com esta comichão nos ollhos há uns 15 dias (talvez mais...) e não há meio de melhorar... vamos ver o que diz o xô doutor... logo dou noticias!

Boa Quarta! Estamos a meio da semana! YUPI!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Este fim de semana vai ser uma alegria!


A NÃO PERDER, ENCONTRE AQUI O ESPIRITO DE NATAL!!!

De 23 a 25 de Novembro na Boa Nova.

Horário:

Dia 23 6ªf das 16.00h às 23.00h

Dia 24 Sáb. das 12.00h às 23.00h

Dia 25 Dom das 12.00h às 22.00h

Pelo terceiro ano, lá estaremos! Não só podemos comprar presentes bem giros como estaremos a ajudar o Centro Paroquial do Estoril!

É que isto de ser solidário e aproveitar o Natal para isso tem muito que se lhe diga e eu não sei se é da idade mas cada vez mais quero viver o Natal assim: ajudar quem realmente precisa... Já comprámos o presente do nosso anjinho de Natal e mais atividades faremos!

E explicar isso à Guigas e à Matiudi será também um objetivo para nós... o espírito solidário não é dar o que nos sobra é partilhar o que temos! 


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Apresento-vos...


... a Matilde!

Para quem não percebe nada de ecografias, esta imagem é a cara dela de perfil :)

domingo, 18 de novembro de 2012

O drama...

Mesmo antes de tomar banho, e íamos ter um daqueles momentos de mulheres, as duas juntas, a Guigas teve um ataque de fúria, começa a deitar a roupa para o chão e de repente dá-me um estalo... daqueles com maldade... não foi no calor do momento, não foi sem querer... mesmo de propósito.

Salta-me a mão para lhe fazer igual e depois a parte de dizer que já não ia ter banho com a mamã, que eu estava triste e que ia ficar sentada no chão da casa de banho de castigo a pensar no que tinha feito...

Nós somos contra a violência, somos muito descontraídos e nem sequer somos daqueles que estão sempre a bater ou sempre aos gritos.

Santo Deus!

Foi um drama! Chorou, chorou, chorou...

Enfim, lá tomei o meu banho e no final depois ter de uma conversa séria lá deu um beijinho pediu desculpa, diz que não volta a fazer...

Isto de educar uma criatura tem muito que se diga!

sábado, 17 de novembro de 2012

Ressaca terminou: mãos à obra!

Não sou daquelas pessoas que não pode ver migalhas pela casa ou que após uma festa não descansa enquanto a casa não está toda a brilhar..

De maneira que a festa da Guigas foi na 4ª e só hoje (Shame on me) é que arrumei a louça (a que estava lavada na máquina e e que a minha mãe lavou ainda durante a festa) e pus a restante louça suja na máquina e lavei outra tanta. E pronto a cozinha já está com ar habitável!

Falta deitar o lixo fora...

Falta só aspirar mas isso vai ter de esperar mais um pouco :)

Esta descontração não existe desde sempre mas a parte da limpeza da casa é de facto algo que não gosto MESMO nada... ainda bem que consigo ter umas fadas do lar que me vão dando uma ajuda!

E pronto é fim de semana! YUPI! Vamos descansar, vamos passear e ler um dos livros (os calhamaços já foram todos) que recebemos no aniversário :)

 

Quem quiser conhecer o blog é aqui!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A ressaca continua!

Apesar de ontem à tarde este baby já ter mexido muito mais (sinal que devia ter descansado muito mais que a mãe) a minha ressaca continua :)

Dói-me as pernas, dói-me a garganta, tou quase sem voz (o que não se perde nada porque sempre me obriga a estar calada!) e cheia de sono!

O que vale é que logo tenho uma formação e vou poder descansar :) Não que as formações da nossa Ordem sejam chatas... de longe...  

Por aqui entrava neste modo até 2ª feira:


Bom fim de semana!

P.S. A ver se segunda feira temos nome para a criatura! :)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Depois da festa... a ressaca! :)

O dia ontem foi BOM mas BOM mesmo!

A Guigas acordou bem disposta! Gostou do presente que lhe démos.

Foi tratada como uma super princesa todo o dia e à tarde cantámos os parabéns na escola com partilha de gomas e chupas incluída!


À noite jantar com família e imensos presentes e uma festa ENORME e divertida! Foi mesmo bom :)

Ter uma família grande e muitos amigos dá nisto :) muita alegria e muita partilha nestes momentos alegres de festa!


Mas claro que com tanta coisa, o descanso fica para depois e a baby Matidi (ou Pomás) ficou cansado e hoje esteve muito, muito sossegada/o :)
A lembrança que tenho da Guigas na barriga era que não estava sossegada, à noite então era cada pirueta na barriga, este baby mexe mais durante o dia mas dá-me ideia que é mais calmito. Mas afinal é mesmo assim, quando começamos a sentir não se sente a toda a hora, é só às vezes... só depois é que começa a ser sempre! 

Mas vamos descansar, vamos sim! :) 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A árvore da vida vai crescendo :)

Este é um verdadeiro momento Limetree

Há dois anos eras assim minha Guigas :)



Por esta hora ainda não... sentia-me lindamente, apesar da médica dizer que estava com contrações :) o que é certo é que fui ao hospital numa de rotina e acabei por ficar lá e sair contigo nos braços, passados 3 dias.

Apesar do mau feitio (que temos as duas) têm sido dois anos repletos de aventura, alegrias e sorrisos e, às vezes choraminguice, mas quando se é uma princesa mimada como tu até isso se desculpa!

Não por seres minha filha, mas a capacidade que tens para pensar nos outros deixa-me de boca aberta, aos dois anos andas, falas, comes sozinha :) uma independência assustadora que se traduz em saberes sempre o que queres, quando queres e como queres mas sempre com a mamã ou o papá por perto :)

Longe de achar que és daquelas filhas-modelo para todos os pais, pelo contrário, ficas de castigo, choras, chateias-me a cabeça e sei lá que mais :) mas é uma ternura ver-te crescer...

Ontem à noite, mesmo ao deitar, disseste:

- Amanhã Guigas paranens! Até amanhã bébé Matidi... mamã: abre a porta para dar beijinho.

(e eu tive de destapar a barriga toda para dares um beijinho ao bébé)

Quero guardar este momento para TODA a minha vida!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sol na minha mente: podes aparecer!

A minha mente está mais ou menos assim:


Comecei a manhã com uma choradeira descomunal da Guigas (sem explicação...)

Depois cheguei atrasada ao trabalho...

Depois era suporto ir à missa da escola da Guigas (à 2ª terça de cada mês) mas o meu pai não tinha carro e precisava de boleia à hora do almoço , e afinal acabou por não precisar pelo que eu podia ter ido...

Depois é dia de entregar o IVA via internet e adivinhem: o site das finanças não funciona!

Depois tenho de alterar um projeto para a segurança social pela terceira vez...

Depois tive de ir às finanças fazer um pagamento de um cheque devolvido e não mo aceitaram...

São só 15h30 pelo que aguardo prontamente o que mais irá acontecer a seguir...

Podia ser uma coisita boa, sim?

Sol... podes aparecer neste dia!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mas soube TÃO bem!

Começou na sexta à noite com um S. Martinho antecipado em casa dos amigos :)

A Guigas não gosta de castanhas mas soube TÃO bem partilhar aquele bocadinho (e pronto eu comi castanhas)


Sábado de manhã conseguimos fazer RONHA! :) Foi só até as 10h e pouco mas soube TÃO bem estarmos os quatro enrolados no edredon :) 

Depois almoço em casa dos meus pais como é sempre aos sábados e à tarde as nossas super rotinas ocupadissimas de catequese (que por acaso fugiram muito à rotina mas foram ocupadissimas na mesma)

À noite: compras no Cascaishopping! Soube TÃO bem (sabe sempre) e temos os presentes de Natal QUASE todos comprados.

Domingo de manhã mais rotinas habituais de Domingo e almoço em casa dos pais do JP, como é sempre aos domingos. Soube TÃO bem o pudim de sobremesa :)

Depois da sesta, festa do anos do André e soube TÃO bem rever amigos que já não víamos há um tempão.

Por fim, final de fim de semana com a lareira acesa a ler o José Rodrigues dos Santos (faltam 110 páginas para terminar) e a comer bolo vaqueiro é que soube TÃO bem! :)

Na consulta dos nossos e-mails, recebemos o nosso annjinho de natal 


É a primeira vez que participamos na iniciativa mas adorámos a ideia!

Soube TÃO bem!

domingo, 11 de novembro de 2012

Chegámos a meio!

É o que diz na Sapo familia!

Desta vez não tem uma comparação com nenhum fruto mas a sensação de bébé aos saltaricos vai sendo cada vez mais insistente :)

Por outro lado, a roupa cada vez mais dificil de vestir. Lá tivémos de ir às compras para renovar aos poucos o guarda-fatos. E para quem se queixa de que é tudo muito caro, fiquem já sabendo que a Prenatal do Cascaishopping vai fechar e está tudo com 70% e 80%... toca a aproveitar!

De qualquer forma sabe sempre bem ter umas amigas que nos mandam sacos de roupa de quando estiveram grávidas :)

Eu tenho essa sorte!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Foi muito bom! :)

Foi um dia cheio de mimos, de coisas boas, de surpresas e muita alegria!


As imagens são poucas e não demonstram a intensidade de tudo :)

Soube muito bem partilhar o dia, com Deus (a Quem agradeço o dom da vida) com a família, com os amigos, com os colegas de trabalho, com todas as pessoas que se cruzam connosco e fazem de nós quem somos... (tenho plena consciência de que muitas vezes podia ser melhor do que sou!)

A todos muito, muito OBRIGADA!

P.S. A foto do canto inferior direito são mesmo 30 pacotes de gomas! :)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Há 30 anos era assim :)

Ora então para verem que eu não sou assim tão antiga :P

  • "The eye of the tiger" de Survivor tocava a todas  as horas na rádio (toda a gente conhece esta música)
  • Richard Attenborough subia ao palco para receber o Óscar de melhor filme com "Ghandi"
  • em 1982 foi lançado o CD no mercado (e mesmo com as novas invenções ainda se vêem por aí muitos CD's)
  • Ramalho Eanes era o Presidente da República
  • Francisco Pinto Balsemão era o Primeiro Ministro

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Parece que é amanhã :)

A entrar no meu 31º ano de vida :P

Bom ainda faltam mais de 24 horas uma vez que eu nasci quase no dia 9, mas não interessa, amanhã faço 30 anos!

Continuo a questionar-me se será possível, mas esta semana repeti-o várias vezes para mim própria para estar bem consciente disso :)

Vai daí que aproveitei para fazer uma visita à minha amiga Rita das Pulguinhas (que está gravidissima! Antes que a pulga dela saia cá para fora)


E comprei o meu presente para mim própria :) e o meu primeiro presente para o baby!

Ir visitar a Rita só tem um problema é que as coisas são tão giras que ficamos não sei quanto tempo a imaginar os bébés a aproveitar aquilo tudo! É uma perdição! Espreitem e comprovem! :)




8 anos a parecer uma vida! :)

Hoje fazemos 8 anos de namoro!



Os dias 7 para nós são sempre especiais, tentamos sempre ou jantar fora, ou almoçar :) ou se não conseguimos logo no dia tentamos logo no dia 8. Especialmente, desde que a Guigas existe, às vezes é mais dificil, mas esta sensação de querer continuar a namorar deixa-me feliz!

Quando começámos a namorar, lembro-me das pessoas dizerem que só fazíamos isso (o jantar fora, o trocar os presentes ) porque estava no inicio e, muito embora, algumas coisas tenham mudado, o esforço para oferecer um presente :) e os mimos neste dia existem desde sempre...

Não me lembro da minha vida antes de existir nela o JP! Já éramos amigos antes e isso pode ajudar mas para mim este EU só faz sentido desde que ele está presente nele :)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E o nome?

Há uns dias em conversa com a Pati (que está grávida de mais umas 9 semanas que eu) falávamos de nomes :)



Como se faz para escolher o nome?

Eu e o JP desde sempre partilhávamos quais os nomes que queríamos para os nossos filhos os nomes que mais gostamos. Por sorte (ou não :P) coincidimos e gostamos dos mesmos tipos de nome...

Acho graça a algumas tradições como por exemplo o pai chama-se Manuel (já filho de Manuel) e o filho também é Manuel e aqueles (o caso que conversei com a querida Pati) que os dois nomes são os nomes dos avós :) Giro, giro, giro!

Temos também os amigos família M & M (o nome do pai começa por M, o da mãe começa por M e o da filha começa por M e os outros também hão-de ser)...

Se a Guigas tivesse sido menino seria Tomás (era o nome que gostávamos os dois) :)

Assim sendo, teria lógica que agora se tivermos um menino ele seja Tomás :) só que os nomes de meninas que gostamos começam todos por M e agora até já achamos graça ao nome Martim... portanto se for mesmo miúdo temos um dilema!

Enquanto sabemos e não se é menino ou menina, para quem se quiser entreter com esta história dos nomes, veja esta página!


domingo, 4 de novembro de 2012

O primeiro amor...

A Guigas faz dois anos no dia 14... conversa entre as duas:

Mãe: Guigas o que é que a mamã tem na barriga?

G: Um bébé!

Mãe: Se for uma menina vai ser Ma...

G: Matidi!

Mãe: Se for menino vai ser To...

G: Pomás!

Mãe: ou Mar...

G: Matim!

Mãe: Qual gostas mais Tomás ou Martim?

G: Do Caco!

(...)

O Vasco é um menino da sala da Guigas por quem ela sofre uma paixão louca


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Futuro...

Apesar de ser feriado, o organismo da Guigas acha que é dia de ir para a escola... acordámos relativamente cedo e pus-me a ver as noticias :)

Hoje é dia de todos os Santos mas em vez de na televisão se falar de esperança e de exemplos que estes senhores deram, não... fartei-me de chorar (o estado de graça também facilita este estado de choradeira) a ouvir alguns senhores que foram para a porta da assembleia ontem.

Se Deus quiser, tudo correr bem e continuarmos assim, ainda este ano juntaremos metade do valor que devemos da casa :) Temos bons rendimentos, por enquanto, e temos um sentido de responsabilidade enorme e era isto que queríamos transmitir à Guigas (que também já tem a sua poupança) e à criatura também...

Incentivar as crianças a comprar aquilo que querem muito com o dinheiro delas parece-me bem, mas gostava de poder ensinar-lhes que ainda assim não devemos gastar tudo o que temos... devemos deixar algum de lado, para as eventualidades. :)

Isto porque estavam uns senhores a dizer que ganham 650 € (pelo que percebi eram 3) e que conseguem poupar. Muito do que vivemos hoje é porque gastámos (inclusivé os nossos governantes) acima das nossas possibilidades e agora todos temos de pagar!

Resta-nos então a esperança deste dia (que pelos vistos é o ultimo em que é feriado porque os nossos valores são mesmo assim, quem precisa dos Santos? Como isto está, nem eles nos valem!) :) Este é o meu primeiro momento Limetree

Valha-nos o exemplo dos santos! Um Santo Feriado!