quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

1º Passo

Toda a caminhada começa com um primeiro passo e, às vezes, há caminhadas que mudam as nossas vidas.
Este ano, foi decretado o ano da Laudato Si, uma enciclica escrita pelo Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum.
Na minha reflexão e organização do tempo dispus-me então a lê-la e de repente fiquei muito muito desperta para todas estas questões ambientais e de como devo mudar o meu comportamento para poder fazer alguma coisa pelo planeta.
Não é que eu fosse completamente irresponsável... não era e não sou!
Havia coisas que fazíamos cá em casa e que já revelavam alguma consciência ecológica. Por exemplo, usamos guardanapos de tecido... ou na festas apesar de usarmos loiça de plástico, esta não descartável... ou a simples reciclagem que hoje em dia é perfeitamente comum.
Pequenas coisinhas que já fazia, mas todo um mundo de possibilidades se abriu e comecei a minha viagem.
Vou tentar partilhá-la por aqui!



Sem comentários:

Enviar um comentário