terça-feira, 11 de julho de 2017

E o peso? - Fala o Pai :)

O verão, por si só, já é altura de falar do peso das senhoras.
A gravidez e o parto é outro momento ideal...
Junta-se a isso, uma recente ciber-polémica, sobre uma mãe-conhecida, que teve dois filhos e que (pasme-se!) ainda tem barriga...
A minha querida mulher não é conhecida, mas reúne os outros dois tópicos, pelo que a sua barriga também é alvo de conversa interessante.
Como em tudo o que rodeia o mundo da maternidade, todas as pessoas têm sempre uma palavrinha a dar: "finalmente o rapaz? Lá conseguiu!"; "um casalinho, fica já despachado"; "4 filhos!! Mas onde é que tinham a cabeça?"; "4 filhos!! É isso, é preciso é crianças!"; "tantas crianças? São é malucos!"; "tantas crianças? São é corajosos"... E o rol continua.

Em relação à barriga não é diferente: "Já voltou a barriga ao mesmo? Como é que é possível?"; "Parece que está na mesma".

Quando tentamos dizer que não, ralham connosco e dizem "também, não pode querer tudo de uma vez"; "também foi só há X tempo..."

Sobre isso, acho que, realmente, a minha querida mulher ficou com mais barriga. Com mais rabo. Com mais peito. Com mais coxa. 
Mas também ficou com mais preocupação. Com mais horas de sono. Com mais olheiras. Com mais varizes.
E tudo isso acontece porque também ficou com mais filhos. Com mais amor. Com mais abraços. Com mais presentes do Dia da Mãe. Com mais alegrias. Com mais pessoas que ultrapassam conquistas. Com mais pessoas para transformar este mundo num lugar melhor. Com mais histórias para contar. Com mais experiência. Com mais pessoas para tomarem conta dela quando for velhinha. Com mais pessoas que lhe vão ligar durante o dia a contar novidades, a desabafar, a partilhar segredos. Com mais carinho. Com mais ternura. Com mais fotografias no quarto. Com mais pequeninos "nós".

Se tudo correr bem, nenhum de nós vai morrer novo e lindo de morrer (passo a expressão!). Se tudo correr bem a pele vai ficar enrugada, flácida e descaída. 
É feio, mas é o que esperamos: morrermos velhinhos. E nessa altura, se Deus quiser, estaremos velhinhos, enrugados e feios, mas teremos tido uma vida feliz  e estaremos rodeados de quem nos ama.
Por isso, só posso agradecer à minha mulher por "sacrificar" o corpo dela, envelhecendo-o antes do tempo natural, para que a nossa velhice seja gorda de amor! :)


2 comentários:

  1. Parabéns pela família. Parabéns pela coragem de criarem a vossa família-sonho. Parabéns por, após quatro filhos, conseguirem manter a vossa identidade como casal. Tudo de bom para a vossa família!!!

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito este texto! Que seja como desejam!

    ResponderEliminar